sábado, 31 de dezembro de 2016

A BIBLIOTECA COMUNITÁRIA ESPERANÇA RECEBEU LIVROS DA BIBLIOTECA PARQUE LAGE.






A Biblioteca Comunitária Esperança do CCMB de Laje do Muriaé (RJ), que entrou de férias no dia 17 de dezembro, continua a receber doações de livros. Desta feita, a doação de um precioso acervo veio da Biblioteca EAV (Escola de Artes Visuais) do Parque Lage do Rio de Janeiro.



A lajense Venina Freitas esteve na Biblioteca EAV, do Parque do Lage

Agradecemos a Ana Luiza Fonseca, pesquisadora que integra o programa Curador Residente da Biblioteca e propõe atividades públicas relacionadas ao programa de ensino da instituição e a Rubia Luiza da Silva, formada em Biblioteconomia, e uma das responsáveis pela catalogação e manutenção do acervo, pela atenção na articulação com Maria Beatriz para a doação dos livros e pela grandiosa recepção da lajense Venina Freitas na entrega dos mesmos. Agradecemos ainda à nossa pedagoga Venina Rocha Freitas e seu esposo Alair pelo recebimento e transporte do acervo.

Venina Freitas, Ana Luiza Fonseca e Rubia Luiza da Silva


Venina Freitas visitou as dependências do Paque Lage, encantando-se com tamanha beleza. 


Dependência do Parque do Lage
Alguns dos títulos dos livros recebidos:

- Coleção Espaço da Arte Brasileira: Volpi - Lorenzo Mammi, Goeldi – Rodrigo Naves, Dacosta – Paulo Venâncio Filho, Neoconcretismo – Ronaldo Brito, Mestre Valentim – Anna Mª Fausto Monteiro de Carvalho.
- Poesia.br  - Organização de Sérgio Cohn: 1940 a 1950, 1960, 1970, 1980, 1990, 2000, Modernismo, Contos Ameríndios e Romantismo e Pós-romantismo.
- A Crítica de João Apolinário, Vol. I e II.
- Sertões Adentro Viagens nas Caatingas, século XVI a XIX.
- A imagem do Som de: Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Antonio Carlos Jobim e Rock-Pop Brasileiro.
Entre outros títulos.


Atualmente, a Biblioteca Comunitária Esperança conta com doações, atende aos estudantes das escolas municipal, estadual e particular, com palestras, oficinas, contação de histórias e estudos, dentro de um projeto de incentivo à leitura (Fazendo Mais Leitores) e caracteriza-se como a única biblioteca comunitária no município de Laje do Muriaé (RJ).

A Biblioteca Comunitária Esperança encontra-se localizada no Centro Cultural Maria Beatriz, Rua Ferreira César, nº 149 – Bairro Pindoba – Laje do Muriaé (RJ).
Você gostaria de ser um dos nossos colaboradores?
Faça-nos um contato:
E-mail: centroculturalmariabeatriz@gmail.com
Celular: (22) 996142995

O CCMB é mantido através de doações.
“Quem é generoso progride na vida e quem dá de beber jamais passará sede." - Prov. 11,25.



Nenhum comentário:

Postar um comentário