sexta-feira, 9 de março de 2018

EDITAL PARA ADMISSÃO DE NOVOS MEMBROS ACADÊMICOS TITULARES EFETIVOS E ACADÊMICOS CORRESPONDENTES



 PARA A COMPLEMENTAÇÃO DA COMPOSIÇÃO DE SEU QUADRO ACADÊMICO. ​

SENHORES PARA CONHECIMENTO E DIVULGAÇÃO

ADMISSÃO DE QUATRO VAGAS PARA NOVOS ACADÊMICOS TITULARES E QUINZE VAGAS PARA NOVOS ACADÊMICOS CORRESPONDENTES ATÉ DIA 20 DE MARÇO
SOLENIDADE DE INVESTIDURA DA VESTE TALAR DA PELERINE, COLOCAÇÃO DE MEDALHA E DEFESA DE PATRONO, DIA 26 DE ABRIL DE 2018, EM VITÓRIA, CAPITAL DO ESPÍRITO SANTO,COM INÍCIO AS 17H30M.
 

ACLAPT-CTC – ACADEMIA CAPIXABA DE LETRAS E ARTES DE POETAS TROVADORES, ANTIGO CLUBE DOS TROVADORES CAPIXABAS, CTC

                                              Vitória - ES, 05 de Março de 2018

A Exmo(a). Senhor(a),

Prezado(a) Senhor(a),

Em tempo de respeitosamente cumprimentá-lo(a), encaminho EDITAL para admissão de novos membros EFETIVOS e CORRESPONDENTES, para a composição de seu quadro acadêmico.

A  ACLAPT-CTC – ACADEMIA CAPIXABA DE LETRAS E ARTES DE POETAS TROVADORES  – abre processo seletivo para admissão de novos membros EFETIVOS e CORRESPONDENTES, para a composição de seu quadro acadêmico.

MEMBROS ACADÊMICOS TITULARES EFETIVOS - Os candidatos à condição de “Membro Efetivo” deverão ser residentes no Estado do Espírito Santo

MEMBROS ACADÊMICOS CORRESPONDENTES – Os candidatos à condição de “Membro Correspondente” poderão ser residentes em qualquer cidade do Brasil ou Exterior. O processo de inscrição às vagas de “Membros Correspondentes” é o mesmo estipulado para os candidatos às vagas de “Membros Efetivos”. O Membro Correspondente possui Cadeira Efetiva, com numeração e patrono dentre Trovadores falecidos. O Acadêmico tanto Titular como Correspondente pode indicar o seu Patrono, junto Biografia do Falecido e comprovando ter sido o mesmo, um POETA. Pedimos que escolha um Trovador mas se não for possível, pelo menos que seja um POETA. Os Correspondentes podem participar de todas as atividades da Academia, inclusive de publicações e sessões solenes, não podendo, no entanto, participar das assembleias, votar ou ser votado para qualquer cargo da Academia.


A ACLAPT-CTC – ACADEMIA CAPIXABA DE LETRAS E ARTES DE POETAS TROVADORES   abre, através deste edital, 4 (quatro) vagas para Membros Acadêmicos Titulares Efetivos, perfazendo um total de 50 Cadeiras e 15 (quinze) vagas para Membros Correspondentes.

Os candidatos à condição de “Membro Acadêmico Titular Efetivo” concorrerão às Cadeiras Acadêmicas de números 47 a 50, de acordo com o Estatuto.


As inscrições para concorrer às cadeiras da ACLAPT-CTC encerrar-se-ão em 20 de Março de 2018 e poderão ser enviadas, digitalizadas, para o endereço do Secretário Geral Acadêmico Roberto Vasco, com cópia para o Presidente Clério José Borges, pelos e mails: robertovasco@hotmail.com; e cj-anna@bol.com.br;

A     formalização     de      candidaturas      observará      os      seguintes      requisitos:

1 – Envio por E MAIL (cj-anna@bol.com.br; com cópia para robertovasco@hotmail.com;) de Carta simples dirigida ao Presidente, solicitando-lhe inscrição como candidato à cadeira vaga;

2  - Preenchimento, pelo candidato, da ficha de qualificação, conforme modelo enviado em anexo. Preencher, assinar e devolver por e mail.

3- Juntada de Currículo Vitae ou Lattes;

4 - Juntada de uma Foto Colorida de rosto para a Medalha  Acadêmica.

5– Cópia da capa e da ficha catalográfica de exemplares de livros de que seja autor, coautor, colaborador, organizador, tradutor, editor, ou comprovantes de vida cultural ativa, seja como cronista, colunista, artista plástico, roteirista, poeta, compositor, educador, jornalista, historiador ou pesquisador nos mais variados ramos do saber científico ou literário ou, ainda, comprovação de participação em atividades culturais de comprovada relevância para a região.

6 – Após o envio de todo material por E MAIL (cj-anna@bol.com.br; com cópia para robertovasco@hotmail.com;) juntar todo material e encaminhar pelos Correios no endereço da Academia ACLAPT-CTC – ACADEMIA CAPIXABA DE LETRAS E ARTES DE POETAS TROVADORES, ANTIGO CLUBE DOS TROVADORES CAPIXABAS, CTC, Sede Provisória: Rua dos Pombos, 2 – Eurico Salles, Carapina, Serra, ES, 29160 280

SOLENIDADE DE POSSE, IVESTIDURA DA VESTE TALAR DA PELERINE, JURAMENTO E DEFESA DO PATRONO. SERÁ DIA 26 DE ABRIL DE 2018, UMA QUINTA FEIRA, EM VITÓRIA, CAPITAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO EM LOCAL QUE SERÁ DIVULGADO OPORTUNAMENTE.


Os candidatos para as Cadeiras de Membros ACADÊMICOS Titulares Efetivos e Membros ACADÊMICOS Correspondentes, dentro dos 05 (CINCO) dias após a divulgação do resultado do processo de admissão de novos membros deverão efetuar, impreterivelmente, o pagamento do valor de R$ 300,00 (Trezentos Reais), relativo à aquisição dos Paramentos, VESTE TALAR DA PELERINE e Medalha e Diploma, e despesas com a solenidade de posse e deverão, obrigatoriamente, participar da Sessão Solene de Posse de Novos Acadêmicos, cuja data será dia 26 de Abril de 2018, uma QUINTA FEIRA.

OBS.: O VALOR DA VESTE TALAR DA PELERINE, DA MEDALHA, ANUIDADE E  DESPESAS DA SOLENIDADE (COQUETEL) JÁ ESTÃO INCLUÍDAS NO VALOR A SER DEPOSITADO DE 300,00 (TREZENTOS REAIS).... ATENÇÃO  DEPÓSITO EM QUALQUER AGÊNCIA LOTÉRICA, BANCO: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - DEPÓSITO EM QUALQUER LOTÉRICA. AGENCIA: 0167. CONTA POUPANÇA: 013 - 00034737-0. NOME CLÉRIO JOSÉ BORGES DE SANT ANNA - CPF 364 062 527 72.

Os candidatos para as vagas de “Membros Acadêmicos Correspondentes” deverão efetuar o pagamento do valor de R$ 300,00, (Trezentos Reais), relativo à aquisição dos Paramentos, VESTE TALAR DA PELERINE e Medalha e Diploma, e despesas com a solenidade de posse e deverão, SE POSSÍVEL, participar da Sessão Solene de Posse de Novos Acadêmicos, cuja data será dia 26 de Abril de 2018, uma QUINTA FEIRA, em Vitória, Capital do Estado do Espírito Santo em local que será divulgado oportunamente. Não estão obrigados ao comparecimento à Sessão Solene de Posse. Porém, se assim o desejarem, serão muito bem-vindos. Mesmo não comparecimento contribuirão com o mesmo valor como Doação financiamento da para a beleza do evento.

Os que não puderem comparecer receberão em 40 dias o material pelos Correios, devendo pagar as despesas com o frete.

Vitória, Espírito Santo, 06 de Março de 2018.


Clério José Borges

Presidente do Clube dos Trovadores Capixabas,

ACLAPT-CTC – ACADEMIA CAPIXABA DE LETRAS E ARTES DE POETAS TROVADORES, ANTIGO CLUBE DOS TROVADORES CAPIXABAS, CTC
CGC/CNPJ: 31. 476. 351/0001 -05
Utilidade Pública Estadual Lei N.º 4. 554/91
Utilidade Pública Municipal Lei N.º 1.563/91
Sede Provisória: Rua dos Pombos, 2 – Eurico Salles, Carapina, Serra, ES
29160280 – Tel.: 3328 07 53   /   E-mail: cj-anna@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário