A Escola de Música MusicArt mostrou ao mundo a força cultural de nossas crianças e jovens |
No dia 11 de dezembro, ocorreu no auditório do Colégio Estadual Padre Mello, um recital que encantou o mundo!
Foi Leon Tolstoi quem afirmou certa vez: "canta tua aldeia e cantarás o mundo!". Pois a Escola de Música MusicArt, dirigida pelo jovem casal Thadeu Almeida e Juliana Pimentel, cantou e encantou o mundo nessa noite memorável.
Com auditório lotado, a MusicArt mostrou toda a força pianística centenária do município, apresentando a nova geração de jovens músicos que faz de Bom Jesus um berço do desenvolvimento humano. O que vimos não foram apenas crianças e jovens se apresentando magistralmente ao piano, ao violino e no canto, mas famílias inteiras se apresentando ao público e demonstrando seu ardor pela cultura que preenche a alma humana.
A apresentação apoteótica de um coral formado por crianças concluiu de modo admirável essa noite histórica proporcionada pela Escola de Música MusicArt.
O auditório do Colégio Estadual Padre Mello foi gentilmente cedido para o evento, pelas diligentes diretoras Silayne Baptista e a adjunta Ednéia Maria Torres Beiral.
Ao final do grandioso evento, o jornal O Norte Fluminense, que havia doado o piano ao educandário, doou, também, um violino ao jovem Cristóvão Fernandes, a pedido de sua mãe, Suelyr. Cristóvão, ex-aluno de Thadeu Almeida, ganhou uma bolsa de estudos e, ano que vem, irá estudar em Viena, a capital mundial da música.
Já disse Camões, em Lusíadas: "cesse tudo o que a Musa antiga canta, que outro valor mais alto se alevanta". Um outro valor mais alto se agiganta em Bom Jesus do Itabapoana!
Parabéns, Thadeu Almeida e sua esposa Juliana Pimentel, pelo imponente trabalho realizado com crianças e jovens, que nos emociona e nos enche de orgulho, nos fazendo crer que é possível a construção de um mundo diferente e humanizado!
Thadeu Almeida e Juliana Pimentel: um trabalho admirável em favor do desenvolvimento cultural das novas gerações |
Cristóvão Fernandes ganhou um violino do jornal O Norte Fluminense, a pedido de sua mãe, Suelyr |
Cristóvão Fernandes, com o violino, ao lado de sua mãe, Suelyr, e Gino Martins Borges Bastos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário