Diretoria da CAES (Casa dos Açores do Espírito Santo) |
A CAES (Casa dos Açores do Espírito Santo) celebrou, no dia 27 de agosto, seus dois anos de fundação, com uma festa fascinante, permeada de sentimento de união, alegria e fé no fortalecimento das raízes açorianas.
Dr Nino Moreira Seródio, presidente da entidade, é o grande farol a seguir os passos do grande açoriano Padre Mello: há mais de dez anos investe, com idealismo e paixão, seus recursos no resgate de nossa história e de nossa cultura açorianas.
Ele construiu um formidável complexo de construções que evoca nossas origens. A partir de então, pode realizar o sonho de fundar, com outros idealistas, a CAES, a 7ª Casa instalada no país, que funciona como uma espécie de Embaixada dos Açores em território capixaba.
Junto com os abnegados membros da Diretoria, tem imprimido, desde então, atividades culturais relevantes para o estado capixaba.
A festa de comemoração dos dois anos de fundação da CAES, que contou com a presença ilustre do Açoriano Francisco Amaro Borba Gonçalves e da histórica Lira Operária Bonjesuense, comandada pelo Maestro Nilo Rodrigues, constituiu-se em um momento sagrado da renovação dos compromissos da Celebração da Açorianidade no Espírito Santo e no Vale do Itabapoana.
Lira Operária Bonjesuense |
Santa Missa antecedeu a memorável festividade |
O Açoriano Francisco Borba Amaro Gonçalves e o Açordescendente José Antônio Borges Alvarenga |
Nenhum comentário:
Postar um comentário