PRESIDENTA DO CENTRO POPULAR PRÓ-MELHORAMENTOS
RENUNCIA
Segundo fontes do Hospital, Ivana dos Santos Gomes teria discordado do convênio com a prefeitura, aprovado pelo Conselho Deliberativo, que resultará em deficit mensal de mais de R$160 mil ao Hospital, e com a terceirização da UTI, que prevê que médicos receberão 100% das receitas nos seis primeiros meses, e repassarão apenas 10% ao Hospital, a partir de então.
Após o Conselho Deliberativo do Centro Popular Pró-Melhoramentos aprovar o novo Convênio com a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, assim como a terceirização da UTI, em que, segundo fontes do Hospital, “alguns médicos de Itaperuna assumirão a unidade, a convite do Dr. Davison, hoje Diretor Técnico, mas tendo em vista que a proposta apresentada pelos médicos seria desfavorável ao Hospital", a Presidenta da Entidade e Diretora do Hospital, Ivana dos Santos Gomes, resolveu apresentar sua renúncia.
Segundo estas fontes, Ivana teria manifestado perante o Conselho o entendimento de que a solução para os problemas do nosocômio ocorrerá quando o próprio Hospital assumir os serviços de UTI e outros setores que geram receitas, e não transferi-lo para terceiros.
De acordo ainda com estas fontes, a proposta aceita pelo Conselho Deliberativo prevê que os médicos de Itaperuna terão 6 (seis) meses de carência, ou seja, durante o referido período, o Hospital São Vicente de Paulo não receberá nenhum valor por parte dos profissionais. Após os seis meses, o nosocômio passará a receber 10%, enquanto os médicos receberão 90% dos valores recebidos por sua atuação na unidade.
Além disso, a aprovação, por parte do Conselho Deliberativo, do Convênio com a prefeitura municipal de Bom Jesus do Itabapoana importaria num déficit mensal de R$160. 171,00 (cento e sessenta mil e cento e setenta e um reais), de acordo com tabela publicada a seguir.
OBS: Segundo fontes do Hospital, com a cassação de Branca Motta, as novas forças políticas que estão assumindo o destino do município estariam atuando para que Ivana reconsidere de sua decisão.
Segundo fontes do Hospital, Ivana dos Santos Gomes teria discordado do convênio com a prefeitura, aprovado pelo Conselho Deliberativo, que resultará em deficit mensal de mais de R$160 mil ao Hospital, e com a terceirização da UTI, que prevê que médicos receberão 100% das receitas nos seis primeiros meses, e repassarão apenas 10% ao Hospital, a partir de então.
Após o Conselho Deliberativo do Centro Popular Pró-Melhoramentos aprovar o novo Convênio com a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, assim como a terceirização da UTI, em que, segundo fontes do Hospital, “alguns médicos de Itaperuna assumirão a unidade, a convite do Dr. Davison, hoje Diretor Técnico, mas tendo em vista que a proposta apresentada pelos médicos seria desfavorável ao Hospital", a Presidenta da Entidade e Diretora do Hospital, Ivana dos Santos Gomes, resolveu apresentar sua renúncia.
Segundo estas fontes, Ivana teria manifestado perante o Conselho o entendimento de que a solução para os problemas do nosocômio ocorrerá quando o próprio Hospital assumir os serviços de UTI e outros setores que geram receitas, e não transferi-lo para terceiros.
De acordo ainda com estas fontes, a proposta aceita pelo Conselho Deliberativo prevê que os médicos de Itaperuna terão 6 (seis) meses de carência, ou seja, durante o referido período, o Hospital São Vicente de Paulo não receberá nenhum valor por parte dos profissionais. Após os seis meses, o nosocômio passará a receber 10%, enquanto os médicos receberão 90% dos valores recebidos por sua atuação na unidade.
Além disso, a aprovação, por parte do Conselho Deliberativo, do Convênio com a prefeitura municipal de Bom Jesus do Itabapoana importaria num déficit mensal de R$160. 171,00 (cento e sessenta mil e cento e setenta e um reais), de acordo com tabela publicada a seguir.
OBS: Segundo fontes do Hospital, com a cassação de Branca Motta, as novas forças políticas que estão assumindo o destino do município estariam atuando para que Ivana reconsidere de sua decisão.
O Norte Fluminense apresenta, adiante, os seguintes documentos: a) Ofício da Presidenta do Centro Popular Pró-Melhoramentos comunicando sua renúncia; b) Ofício
do Presidente do Conselho Deliberativo à prefeita Branca Motta, manifestando a
concordância com os termos propostos para o Convênio para o ano de
2014; c) Alterações com o novo Convênio, prevendo deficit para o Hospital. |
OF. Nº 29/2014 Bom
Jesus do Itabapoana,31 de março de 2014
Da: Presidente do Centro Popular
Pró-Melhoramentos de Bom Jesus.
Ao Ilmº Sr. Presidente do Conselho Deliberativo
Srº Quintino Carlos Vieira
ASSUNTO: RENÚNCIA DO CARGO DE
PRESIDENTE DA ENTIDADE
Ilmº Sr. Presidente,
Honra-nos reportar a Vossa Senhoria e demais Conselheiros, para comunicar
em caráter irrevogável a minha decisão de renúncia do cargo de Presidente do
Centro Popular, nesta data, ficando vago também o cargo de Presidente do
Hospital São Vicente de Paulo.
Bom Jesus do Itabapoana, 31 de março de 2014.
Ivana dos Santos Gomes
Ivana dos Santos Gomes
OF. Nº 28/2014 Bom
Jesus do Itabapoana,28 de março de 2014
Do: Conselho Deliberativo do
Centro Popular Pró-Melhoramentos de Bom
Jesus .
À Exmª Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana
Srª Maria das Graças Ferreira Mota
ASSUNTO:
PROPOSTA À CONTRATUALIZAÇÃO DE
SERVIÇOS DE SAÚDE DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE COMPLEMENTARES À REDE MUNICIPAL
DE SAÚDE.
Exmª Prefeita,
Honra-nos reportar a Vossa Excelência para tratar de interesses comuns de
nossos munícipes, no que se refere ao atendimento de saúde.
Atendendo ao ofício nº 224, DE 17 DE MARÇO DE 2014, DA SECRETARIA
MUNICIPAL DE SAÚDE, temos a considerar o seguinte:
Considerando que o Hospital São Vicente de Paulo, instituição beneficente
sem fins lucrativos (nova nomenclatura SUS para as Entidades Filantrópicas)
representado pela sua presidente, Ivana dos Santos Gomes, seu Diretor Técnico,
Davson Oliveira Ney e após reunião com o Conselho Deliberativo da Entidade, vem
responder o referido ofício em atenção à solicitação do Secretário Municipal de
Saúde, Paulo Emílio Bastos Guerra, sobre à contratualização de serviços de
saúde de média e alta complexidade, complementares à rede municipal de saúde.
Considerando que é fato notório as dificuldades enfrentadas nos últimos
anos por esta instituição de saúde e que isso afeta diretamente a população
local, bem como de municípios vizinhos, que sempre obteve do Hospital São
Vicente de Paulo serviços de saúde de excelente qualidade.
Considerando que o Hospital São Vicente de Paulo vem buscando, ao longo
desses anos, parcerias com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal,
através da celebração de convênios, para uma união de forças em prol da
população do município de Bom Jesus do Itabapoana.
Considerando que muitas foram as conquistas propiciadas por essas
parcerias, e o Hospital São Vicente de Paulo caminha hoje seguramente à
reconquistas, buscando restabelecer serviços de saúde antes cessados, com o fim
de promover junto à sociedade bom-jesuense um elo, um vínculo, resgatando suas
origens e a confiança daqueles que necessitam dos serviços de saúde deste
Hospital.
Considerando o novo modelo de gestão de saúde do Município, as
contratualizações de serviços têm que ser realizadas entre os prestadores e a
municipalidade, razão pela qual foi-nos requerida manifestação quanto à
continuidade da prestação dos serviços ambulatoriais e hospitalares prestados,
nos mesmos moldes da contratualização antes realizada com o Estado do Rio de
Janeiro.
Considerando que, a diretoria deste Hospital encaminhou ao Conselho da Entidade para
pronunciamento, acerca das metas físicas quantitativas e qualitativas,
arrazoadas em séries históricas fruto de estatísticas, houve o consenso por
parte dos Conselheiros na manutenção dos serviços nos mesmos termos e
acrescidos dos serviços de 05 (cinco) leitos SUS de UTI, com toda sua despesa
incluída (diária, exames, medicamentos); pequenas cirurgias; agência
transfusional; maternidade; bem como, dos serviços de dois ortopedistas e de um
neurocirurgião, com o valor global de R$ 748.055,56 (setecentos e quarenta e
oito mil cinquenta e cinco reais e cinquenta e seis centavos), a serem
discriminados em planilha, no momento da apresentação do Plano de Trabalho,
pelo período de 180 (cento e oitenta dias), sendo reavaliado e ajustado após 90
dias, com possibilidade de ser prorrogável por igual período.
Nestes termos o Conselho Deliberativo da Entidade, manifesta-se favorável
à celebração do convênio para o ano de 2014.
Quintino Carlos Vieira
Presidente do Conselho Deliberativo
ALTERAÇÕES COM O NOVO CONVÊNIO PREFENDO DEFICIT PARA O HOSPITAL | ||||||||||||||||||||||||||
MÉDIA MENSAL | DESPESAS | RECEITAS | ||||||||||||||||||||||||
FOLHA DE PAGAMENTO SEM PU | R$ 168.744,00 | NOVA PROPOSTA | R$ 748.000,00 | |||||||||||||||||||||||
ACORDOS JUDICIAIS | R$ 45.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
MAT MED | R$ 30.000,00 | PREVISÃO PARTICULAR | R$ 25.000,00 | |||||||||||||||||||||||
SUPERGASBRAS | R$ 6.000,00 | DIVERSOS (outros planos) | R$ 10.000,00 | |||||||||||||||||||||||
SP DATA | R$ 5.000,00 | UNIMED | R$ 10.000,00 | |||||||||||||||||||||||
ALTERDATA | R$ 212,00 | TOTAL | R$ 793.000,00 | |||||||||||||||||||||||
LEAL E LEAL CONTROLE DE PRAGAS | R$ 920,00 | |||||||||||||||||||||||||
MATERIAL DE NUTRIÇAO | R$ 15.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
TELEFONE | R$ 1.000,00 | RECEITAS MENSAL | R$ 793.000,00 | |||||||||||||||||||||||
MANUT. DIVERSAS | R$ 1.500,00 | DESPESAS MENSAL | R$ 953.171,00 | |||||||||||||||||||||||
DESP.VIAGENS (PREVISÃO) | R$ 5.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
VALE TRANSPORTE | R$ 3.000,00 | DÉFICT MENSAL | R$ 160.171,00 | |||||||||||||||||||||||
PLANTÃO EXTRA | R$ 2.500,00 | |||||||||||||||||||||||||
JC RADIMAGEM | R$ 22.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
LABORATÓRIO KASHIMA | R$ 18.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
HONORÁRIOS MÉDICOS | R$ 15.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
MANUTENÇÃO, XEROX, PAPELARIA | R$ 600,00 | |||||||||||||||||||||||||
SOBRE AVISO | R$ 30.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
RT PU | R$ 7.500,00 | |||||||||||||||||||||||||
Contador | R$ 8.688,00 | |||||||||||||||||||||||||
Jurídico | R$ 7.240,00 | |||||||||||||||||||||||||
TOTAL | R$ 392.904,00 | |||||||||||||||||||||||||
Despesas PU | ||||||||||||||||||||||||||
Medicos PU | R$ 107.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
Mat Med | R$ 26.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
Folha Pagamento | R$ 42.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
Sobre Aviso | R$ 75.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
TOTAL | R$ 250.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
Contas á Pagar | ||||||||||||||||||||||||||
Luz | R$ 35.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
Água | R$ 9.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
Impostos | R$ 51.520,00 | |||||||||||||||||||||||||
White Martins (MÉDIA) | R$ 12.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
TOTAL | R$ 107.520,00 | |||||||||||||||||||||||||
COM A NOVA PROPOSTA ACRESCENTA | ||||||||||||||||||||||||||
150 diárias de UTI | R$ 160.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
Desp. com Agencia Transfusional | R$ 12.747,00 | |||||||||||||||||||||||||
Pequenas cirurgias | R$ 0,00 | |||||||||||||||||||||||||
02 ortopedistas | R$ 20.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
01 neurologista | R$ 10.000,00 | |||||||||||||||||||||||||
TOTAL | R$ 202.747,00 | |||||||||||||||||||||||||
total geral de despesas diretas | R$ 953.171,00 | |||||||||||||||||||||||||
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