Jornal fundado por Ésio Martins Bastos em 25 de dezembro de 1946 e dirigido por Luciano Augusto Bastos no período 2003-2011. E-mail: onortefluminense@hotmail.com
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
VÃNDALOS VIOLAM SEPULTURAS NO CEMITÉRIO DE MATTINHOS
Vândalos adentraram no cemitério da região de Mattinhos, atualmente conhecida como Fazenda da Velha Matinha, e violaram sepulturas.
A prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana tem responsabilidade com este vandalismo, uma vez que abandonou o cemitério, permitindo que o muro ficasse parcialmente destruído.
No cemitério de Mattinhos, encontram-se sepultados os restos mortais de Dora Motta, esposa de Lauro Motta, que foi proprietário da antiga Fazenda Mattinhos e trouxe grande desenvolvimento econômico para a região.
Dora Motta teve relevante ação social na região, atuando como enfermeira dos primeiros socorros e exercendo até a função de parteira, numa época em que não haviam esses profissionais à disposição imediata dos moradores. Seu amor pela Fazenda Mattinhos fez com que ela desejasse passar, na mesma, seus últimos dias.
E agora vamos nós! Com o coração cheio de saudade perpetuando esses fatos que o tempo nâo esquece. Que o BOM JESUS NOS RECEBA.
ResponderExcluir