Numa ação realizada pelo GAC (Grupo de Apoio em Calamidades), com apoio da Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana, Tiro de Guerra, IFF (Instituto Federal Fluminense) e prefeituras de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e de Bom Jesus do Norte (ES), ocorreu nesta manhã a retirada de lixo e de objetos lançados no Rio Itabapoana.
O resultado foi surpreendente.
Enquanto isso, o assoreamento do Rio Itabapoana se acentua em decorrência da falta de medidas para evitar e controlar as erosões no solo.
Não se tem notícia sobre as providências da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana para enfrentar o crescente assoreamento do Rio Itabapoana |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO RIO ITABAPOANA ESTÁ MORRENDO
ResponderExcluirMuito pouco ou nada se fez até agora para reverter a situação do nosso querido Rio Itabapoana. O Rio Itabapoana sangra e pede ajuda... Em seu estado lamentável agoniza respirando através de aparelhos... outrora tudo era diferente, um dos orgulhos da Cidade Bom Jesus do Itabapoana e de um povo mais “Romântico e Cuidadoso”. Lugar de lixo é no lixo e não no Rio Itabapoana. É preciso que projetos saiam do blá, blá, blá, se tornem funcionais, amadureçam e se materializem. Nada de política, nem de outros interesses. Somente a conscientização do povo Bonjesuense dará bons e belos frutos. Todos juntos podemos mudar o final, e nos orgulhar de ver renascer o nosso Histórico e Majestoso Rio Itabapoana.
Rogerio Lourerio Xavier RLX