Jailton da Penha idealizou o resgate da sede social do Usina Santa Isabel F.C. |
O objetivo foi verificar a situação do prédio e verificar a possibilidade de restaurá-lo. Segundo Jailton da Penha, "as paredes da sede social contêm pinturas preciosas do artista Délio Porto, conhecido nacionalmente. Elas foram realizadas na década de 1960 a pedido da comunidade a Jorge Pereira Pinta, proprietário da Usina. Délio Porto esteve em Bom Jesus para realizar atividade cultural no Aero Clube e a comunidade aproveitou a oportunidade para solicitar que o mesmo realizasse atividades culturais também no Clube da Usina. O prédio foi construída originalmente como galpão para depósito de açúcar. Posteriormente, tornou-se sede social do Clube. Com a realização das pinturas de Délio Porto, retratando a comunidade, o prédio se transformou também em local de referência cultural. Acreditamos que este é um momento importante para desenvolvermos a consciência e união dos moradores para o resgate de nossa cultura e nossa história, pois os benefícios para a comunidade serão enormes", assinala.
Jailton da Penha, Cheles Gomes e Sebastião Bonifácio |
Cheles Gomes e Sebastião Bonifácio pretendem entrar em contato com um engenheiro da prefeitura e com a Defesa Civil para se obter um parecer técnico sobre as condições do prédio.
Cheles Gomes, presidente do Santa Isabel F.C. |
Sebastião Bonifácio, presidente da Associação dos Moradores da Usina Santa Isabel |
Caso o parecer seja positivo, as lideranças pretendem iniciar campanha para a recuperação do prédio.
Enquanto o laudo técnico não é emitido, a palavra de ordem é "ter esperança no restabelecimento da sede social do Usina Santa Isabel F.C."
União das lideranças da Usina Santa Isabel pode restabelecer a sede social do Usina Santa Isabel F.C. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário