sábado, 2 de janeiro de 2016

Licor afrodisíaco faz sucesso em Carabuçu





É o que informa Sonia Lúcia Pereira Azeredo, fabricante dos licores conhecidos como Tia Sonia. Filha do português Manoel Pereira, oriundo da Vila Pouco de Água, localizada em Trás do Monte, e que chegou em Carabuçu no ano de 1928, ela fabrica licor caseiro há cerca de 8 anos.


Sonia fabrica licores há 8 anos

"Meus licores sempre são feitos com frutas ou cascas. Os de jenipapo, café, tamarindo, menta, figo e abacaxi são muito procurados", salienta, registrando, contudo, que "o licor afrodisíaco é o mais cobiçado. Faço esse licor utilizando canela, gengibre, catuaba e guaraná. Os visitantes sempre compram comigo. Para os moradores daqui, contudo, faço questão de dar mostras de graça", registra, com um sorriso nos lábios.


Licor afrodisíaco é invenção de Sonia

Nascida e criada em Carabuçu, "estudei no Colégio Estadual Marcílio Dias, fui professora neste educandário, e ali me aposentei. A partir daí dediquei-me aos licores. Há pessoas do Rio de Janeiro e Cabo Frio que fazem encomendas do produto", salienta.

Neste ano, Sonia pretende diversificar e intensificar a produção de licores. "Aprendi esse ofício com minha mãe, Erotilde de Azeredo Pereira, e faço com paixão", assinala


Os licores caseiros Tia Sonia, que se tornaram uma marca do distrito de Carabuçu, podem ser solicitados através dos seguintes contatos: 22-38351425 e 22-997216421.



Sonia e o neto Artur Pereira, de 4 anos

4 comentários:

  1. ESTE NOSSO BOM JESUS TEM COISAS INCRIVEIS. MAIS ESTA. VAI FAZER SUCESSO...
    INTERESSANTE QUE OS AVÓS DELA SÃO DA MESMA REGIÃO DOS MEUS. TRAS OS MONTES EM PORTUGAL
    MEU AVÔ ERA DESTE LUGAR E A AVÓ DE TONDELOS, TERRA DOS PAIS DO ZICO, CRAQUE DE FUTEBOL
    MINHA AVÓ TINHA O MESMO SOBRENOME DA FAMÍLIA DELE, ANTUNES VALENTE COIMBRA
    ABRAÇÃO
    CLEBER (por e-mail)

    MUNDO PEQUENO ESTE NOSSO

    ResponderExcluir
  2. Tia Sônia, aliás, Soninha, minha amiga de infância, é uma das atuais referências da nossa querida vila de Carabuçu, que certamente tem muito orgulho dos seus licores.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns dona Sônia.Feliz em ler essa matéria. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bravo Sonia. Vamos que Vamos de Licor!!! Saudações

    ResponderExcluir