Máquina da prefeitura esteve hoje na Usina Santa Maria, na área do Teatro Cinema Conchita de Moraes, para apoiar a remoção dos destroços causados pela queda de uma parede lateral, após forte ventania.
O administrador da Usina e presidente da Associação dos Moradores, Jarbas Marcoli, esteve no local, juntamente com os diretores da Comissão organizadora do restabelecimento do prédio histórico, Beto e Eliete, orientando os trabalhos.
Eliete, Betinho e Jarbas Marcoli acompanharam o trabalho da máquina da prefeitura |
Após a limpeza da área, a Comissão organizadora pretende dar início ao levantamento da parede, uma vez que ganhou o material necessário para isso, assim como o dinheiro para pagamento de pedreiro e ajudante por duas semanas.
A empresária Rosane Brandão, dos Supermercados MR, idealizadora da restauração do prédio, está apoiando a campanha da Comissão organizadora, que está pedindo a doação de material e de mão de obra.
Acredito que será vitoriosa a luta pela reconstrução do Teatro Cinema Conchita de Moraes. A tradição em preservar suas riquezas culturais vai trazer mais essa conquista aos bonjesuenses!
ResponderExcluirÉ LAMENTÁVEL TODO PATRIMÔNIO PERDIDO. ESTIVE ONTEM 22/10/17 NA USINA DE SANTA MARIA E O QUE LÁ FOI A MAIS PURA DEGRADAÇÃO NÃO PELO TEMPO MAIS TAMBEM PELO ABANDO. NÃO VEJO NENHUMA PERSPECTIVA DESTE FUNCIONAR.
ResponderExcluir