Francisco de Souza, Brás Viceconte e Jailton da Penha: três gerações de amor ao futebol |
Tinha que ser por ocasião da Festa de Agosto, no dia 15.
O ex-atleta bonjesuense Francisco de Souza Barbosa, conhecido como Chico Pavão e, também, como Souza, e que foi jogador de futebol profissional por cerca de 25 anos, atuando em 27 clubes, como o Brasil, de Pelotas (RS), o Rio Branco, de Vitória (ES), além de ter atuado na categoria de base do Cruzeiro, com passagem pelo Vasco da Gama, retornou à sua cidade natal.
Foi na esquina da rua 15 de Novembro com a rua Dr. Abreu Lima, que encontrou com Jailton da Penha, seu ex-treinador. Fez, então, questão de cumprimentar o mestre: " Tive, na minha formação da base, importantes referências como Jailton da Penha e Tim-Tim, além do Brás, então presidente do Olympico FC. Isso foi decisivo em minha vida. Hoje, com 42 anos (nasci no dia 28/09/1974), atuo profissionalmente na formação das categorias de base de um time de futebol em Goiatuba (GO), colaborando, também, na formação do caráter de meninos entre 7 e 20 anos de idade", salienta.
Jailton da Penha: formação ética na base do time de futebol |
Brás Roberto Cyrillo Viceconte foi presidente do Olympico FC por cerca de 10 anos |
Brás, que apareceu ao encontro fortuito, recebeu o passe de Jailton, e se disse igualmente feliz com o sucesso de Francisco.
A bola foi passada novamente a Chico Pavão: "Tudo é na base! O esporte tem o poder de mudar as mentes dos jovens e formar caráter. O que fizeram comigo, passo para a frente nas categorias de base onde atuo", finalizou, com gol de placa.
Francisco de Souza: "o esporte tem poder de mudar a mente dos jovens e formar caráter" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário