A escritora bonjesuense Silvana Pimentel Batista, filha de Geraldo da Silva Batista e Ruth Pimentel Batista, tem se destacado em sua especialidade: romances.
A obra Eva, lançada em 2014, apresenta a personagem, segundo Leda Miranda Hühne, "sem as barreiras da vida consciente, sem as muralhas do tempo. Ela se revela pessoa humana, semelhante ao homem, não lhe deve submissão. E surpreende e fascina porque irrompe no mundo como mulher livre, amorosa e determinada no processo de descoberta de si mesma. Dona de si é capaz de viver sonhos desejáveis e audaciosos".
Leda conclui que "o livro de Silvana, nas duas dimensões psicológica e épica, vira a página do evento bíblico, mas reconhece que ali está a história da experiência humana, onde Eva é sua figura emblemática".
"O romance do deserto", outra obra da escritora bonjesuense, foi editada na Espanha e nos EUA, sendo inédita no Brasil. Silvana já publicou "O brilho das pedras" e "Depois do arco-íris", preparando-se para lançar "O garimpeiro de ouro".
Silvana Pimentel Batista |
Nenhum comentário:
Postar um comentário