Hospital São Vicente de Paulo |
Uma coisa é certa: há negócios ocultos envolvendo o Centro Popular Pró-Melhoramentos, entidade que rege o Hospital São Vicente de Paulo, e a Faculdade Redentor, de Itaperuna (RJ).
E tudo começou, segundo informações, no ano passado, com um convênio para que os alunos da faculdade itaperunense fizessem estágio em Bom Jesus, o que foi anunciado como algo positivo para o nosocômio.
Ocorre que, depois disso, conselheiros do Centro Popular resolveram eleger irregularmente, como presidente da entidade, um dirigente da Faculdade Redentor, mesmo sem este ter o prazo de seis meses como sócio, como reza o estatuto. A eleição foi efetuada, ainda, contrariando a norma que proíbe que dirigentes recebam remuneração direta ou indiretamente pelo cargo que ocupam.
E para corroborar o quadro, nomeou-se como administrador do hospital alguém que recebe parcialmente seus salários da entidade de ensino.
Segundo outras informações, o Hospital São Vicente de Paulo estaria sendo "entregue" à Faculdade Redentor, já que esta não teria conseguido convênio em Itaperuna nem em Campos dos Goytacazes, e necessitaria de um Hospital para seus alunos.
Outro ponto levantado, dentro do nosocômio, trata-se da questão da tentativa de encerrar os contratos que estariam em vigor, para favorecimento de empresas ligadas aos novos dirigentes.
Fariam bem o Centro Popular Pró-Melhoramentos, o Hospital São Vicente de Paulo e a Faculdade Redentor virem a público darem os esclarecimentos devidos.
Tem que investigar e colocar as coisas no lugar.
ResponderExcluirSaudações musicais.
https://pt.gravatar.com/ademirdesouzablog