Catirino, Mestre da Bateria da Escola de Samba do Sebastião Pimentel Marques e o troféu de campeão do ano de 2005 |
Uma das escolas que estão se preparando com afinco dentro do projeto de resgate do Carnaval Tradicional idealizado pelo secretário Raul Travassos, é a do Sebastião Pimentel Marques, cujo Mestre da Bateria é conhecido como Catirino. Ele garante: "Vamos arrasar neste carnaval e levar o povão para as ruas, com muita paz e harmonia".
Edson Vagner Nistaldo de Souza, o Catirino, nasceu no dia 21/11/1978, na cidade do Rio de Janeiro. Filho de Solange Mendes Nistaldo e Wilson Carlos de Souza, veio para Bom Jesus quando tinha dois anos de idade, juntamente com o irmão Rafael. Casado com Maria Goreth, possui três filhos: Maria Fernanda, Gabriel e Felipe.
"O carnaval está no sangue. Minha avó, Julieta Mendes, sempre gostava de festas e participava na organização das mesmas. Ela acolhia as pessoas e foi uma das fundadoras da festa do bairro Pimentel Marques. Aprendi sobre o carnaval, contudo, com o Toninho do Tupy, que comandava, na época, a grande Escola de Samba do Tupy. Toquei chocalho nela quando eu tinha 8 anos de idade. O falecido Pelé era o Mestre da bateria", lembra.
Catirino, aos 17 anos de idade, participava da Bateria do Pimentel Marques |
No ano de 2005, foi campeão pelo GRES Sebastião Pimentel Marques. Nos anos de 2006 e 2007, Catirino integrou a Bateria da União da Ilha, do Rio de Janeiro, o que lhe deu experiência decisiva. "Em 2010, participei, em Bom Jesus, do Bloco Peruca Maluca e do GRES Sebastião Pimentel Marques, em homenagem aos 10 anos dos Supermercados MR, que sempre apoiou o bairro. Neste ano, nossa Escola deve sair com cerca de 300 integrantes e vamos fazer um grande carnaval. Basta acompanhar nossos ensaios. Todos estão muito empolgados", finaliza.
Catirino participou do Bloco Peruca Maluca, em 2010 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário