No próximo dia 27 de abril, quando Padre Mello completaria 154 anos de nascimento, será organizado na cantina da Igreja Matriz o evento que já virou tradição e é conhecido como "O Pão do Padre", lembrando a época em que a irmã do pároco português, Maria Júlia de Mello, conhecida como Mariquinha, e a portuguesa Cândida costumavam preparar um delicioso pão caseiro, que era vendido com o objetivo de custear as obras da Igreja Matriz.
Esta tradição foi resgatada graças ao testemunho de Ruth Fragoso de Azevedo Silveira, falecida recentemente. O munizfreirense João Bosco Figueiredo Côgo, radicado em Guaçuí (ES), será novamente o responsável pela belíssima decoração.
Vejam fotos do evento que deu início ao resgate do Pão do Padre.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSENSACIONAL!!! Cartaz belíssimo, convite maravilhoso! APLAUSOS Dr. Gino, resgatando sempre, a História de nossa amada Bom Jesus. Obrigada por tudo. PARABÉNS!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE sempre um prazer acompanhar os acontecimentos em bom Jesus, já que que por motivos de força maior não pude vivencia-los na criancice e na juventude. o jornal o norte fluminense e o meu amigo Gino Borges com suas providenciais poetagens. Saudações BONJESUENSES e musicais.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=xtIDkTSjEQQ&t=106s
Muito bonito e edificante o show da cantora Aline Barros, a praça Gov. Portela tornou-se pequena para acolher a multidão de fiéis que foram louvar a Deus.
ResponderExcluir