Olá pessoa amiga e do bem.
Em homenagem ao Senhor Bom Jesus, padroeiro de Bom Jesus do Itabapoana, o evento anual acontece desde 1948 e reúne as festas da Coroa e do Divino.
Artistas plásticos, fotógrafos, escritores, poetas e músicos têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos durante a programação da Festa de Agosto, que ocorre paralela à Expocavil, uma tradicional feira agropecuária realizada pelos bonjuenses desde 1950.
Durante três dias (13,14 e 15), a festa movimenta o Parque de Exposições da Cavil, na entrada da cidade.
Encerramento da festa de aniversário de Bom Jesus de Itabapoana, no noroeste fluminense – maior Festa do Município.
Ao encerrar as comemorações temos a certeza e a sensação do dever cumprido.
Foram dias de muito trabalho, dedicação e comprometimento da comissão organizadora e de nossos gestores, colaboradores, e à imprensa local que muito contribuíram para a realização da festa, sem os quais não seria possível acontecer com o sucesso e brilhantismo apresentado.
A Festa de Agosto também foi marcada por muitas homenagens, sessões solenes, exposições e oficinas culturais.
O objetivo desejado é que os gestores tenham, a partir deste evento, subsídios para realizar ações inovadoras que tornem a qualidade de vida dos cidadãos melhor a cada dia.
“Toda cidade tem fala e memória,
que precisam ser ouvidas e preservadas.”
“Feliz o País que preserva suas riquezas”
Colaboração de Rogerio Loureiro Xavier
15 de agosto de 2018
Interessante é que a festa de agosto que é na praça e não no parque de exposição encerrou no dia 14 e soltaram os fogos às 24:00 h do dia 15. Dia 15 a noite a praça estava deserta, sem sonorização, parecia um final de semana normal.
ResponderExcluirO Tatu ta levando Bom Jesus para o buraco.
ResponderExcluir