Reproduzimos, a seguir, postagem do Blog do Frederico, que apresenta questionamentos que levam a novas suspeitas contra o Hospital São Vicente de Paulo.
Do Blog do Frederico
terça-feira, 4 de dezembro de 2018
No H.S.V.P., se tornam insistentes as perguntas que não se calam
Até quando o Pavan-misterioso permanecerá com sua intragável-cara-de-paisagem? sempre se escorando na ausência de transparência
No quadro de associados do Centro Popular Pró Melhoramentos temos centenas de inscritos, porém até o presente momento só tenho conhecimento de que apenas dois cidadãos se manifestam contrários aos rumos do Hospital São Vicente de Paulo...
...inclusive o que não faltam são questionamentos oficiados por esses dois associados-indignados, contudo, todo esforço tem sido infrutífero até o momento, pois a obscuridade no contrato entre o hospital e a Faculdade Redentor se tornou regra...
...não obstante, tal regra pode ser anulada pela representação formalizada no Ministério Público, quanto mais se abrirem todas as caixas-pretas que se instalaram nas muitas repartições e divisões do São Vicente.
Os associados que preferem se manter discretos, fizeram dezenas de perguntas ao Pavan-Misterioso e ao Raeli-que-não-se-redime, e para não me delongar por demais, publico seguir dez inquietantes questionamentos.
01 - A Faculdade Redentor está cumprindo com o contrato celebrado com o H.S.V.P. com os respectivos pagamentos e nos valores combinados?
02 - Quais as empresas terceirizadas e seus respectivos responsáveis técnicos, salários e títulos de especialização da área que atuam no H.S.V.P.?
03 – Quais serviços de diagnósticos foram implantados ou mantidos pelo hospital e qual a resolução dos mesmos com as respectivas modalidades de repasses?
04 – Qual empresa, com seu responsável técnico e suas credenciais, e o valor mensal pago pela contabilidade do hospital, assim como a prestação de contas do setor?
05 – Quem e qual remuneração, caso haja alguém nomeado, de quem está responsável pela diretoria financeira do hospital ou a quem cabe o poder de decisão sobre este setor?
06 – Quais são os mecanismos de controle e estocagem do setor de compras e almoxarifado do hospital e seu respectivo responsável?
07 – Em quais condições e circunstâncias foram vendidos os terrenos pertencentes ao Centro Popular Pró Melhoramentos localizados na Avenida Governador Roberto Silveira?
08 – Existe alguma relação de incompatibilidade com o regimento do CPPM, entre membros do Sindicato dos Profissionais dos Estabelecimentos de Saúde de BJI e a atual gestão do hospital?
09 – Qualquer associado do Centro Popular pró Melhoramentos tem acesso a relação de todos os funcionários remunerados do hospital ou do CPPM, seja de qualquer setor ou categoria profissional?
10 – É verdade que se tramita uma alteração no estatuto do Centro Popular Pró Melhoramentos para elevar drasticamente a mensalidade, que acabará por resultando na também drástica redução do quadro societário da entidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário