domingo, 6 de outubro de 2019

Feira de Artesanato é atração em Calheiros



Uma das atrações do 2o. Festival de História e Cultura de Calheiros e 10o. Circuito Cultural Arte Entre Povos é a Feira de Artesanato, que engloba um precioso acervo do Museu de Calheiros.

Maria José Carreiro Cardoso expõe peças de tricô de sua mãe Nair de Almeida Carreiro e vende café preparado em fornalha de lenha, pela cunhada Nilcéia Maria de Oliveira Carreiro, no Sítio Candelária, em Arraial Novo. Contatos pelo celular 022-997917220.

Vera Proença, por sua vez, apresenta garrafas decorativas, oratórios e uma série de licores especiais fabricados na região: de rosa vermelha, manjericão, jambolô, fruta do conde, ameixa, entre outros. Contatos pelo celular 028-999427134.

As preciosas peças do Museu de Calheiros também foram apresentadas por Vera: cangalha, caxambu, panelas, ferros de passar, relógio, instrumentos odontológicos, e outros mais.

Cláudio César Monteiro do Canto trouxe para a exposição móveis de madeira confeccionados por ele e apresentou também uma peça que pertenceu ao antigo Cine Monte Líbano: uma torquesa, utilizada para cortar e amarrar arames. Contatos: 022-38320819 e 022-38320883.

Luzia de Souza Oliveira expõe panos de prato e blocos de tijolos e de cimento, que produz.

A Feira, que prossegue hoje, está atingindo seu objetivo, gerando renda para os moradores e mostrando ao público um pouco da história de Calheiros.

Vale a pena conferir!




Garrafa adornada com arroz




Luzia de Souza Oliveira










Maria José Almeida Carreiro Cardoso



Cláudio César Monteiro do Canto

Maria Beatriz, do CCMB, de Laje do Muriaé

Escultor Valdieri Martin





Vera Proença





Torquesa pertenceu ao Cine Monte Líbano


Nilcéia Maria de Oliveira Carreiro e Maria José






Nenhum comentário:

Postar um comentário