quinta-feira, 16 de julho de 2020

O PREÇO DA MODERNIDADE, por ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

Muita Paz, saúde e alegrias para todos.

O PREÇO DA MODERNIDADE

O preço da modernidade muitas vezes é alto e não tem retorno... Infelizmente estamos ficando cada vez mais frios, desatentos e desacreditados; deixamos de olhar, trilhar e sentir a natureza como ela é; estamos vivenciando o tempo da aceleração descontrolada em que curtir a vida, sentimentos e amizades geralmente só através de mensagens nas redes sociais ou um simples olá; numa fração de segundos podemos perder nossas identidades, oportunidades e nossos amados.
A globalização é fato, veio para ficar, trouxe bons benefícios gerando alto grau de satisfação, trocas de conhecimentos e maior aproximação entre pessoas e nações; mas nem tudo que reluz é ouro. Momentos felizes existem para serem vividos, mesmo que sejam através dessas modernas máquinas e tecnologias infinitas; precisamos saber usá-los para o bem, o bom senso deve prevalecer. A pessoa ao lado não tem mais tempo pra nada e não conversa mais... Tudo muito sombrio.

Roger LX


3 comentários:

  1. Verdade!temos que manter a chama acesa! É ouvir mais : Eu te amo. Eu te amo eu te amo! A tecnologia afastou as pessoas . Cada qual no seu quadrado

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo do bem, a tecnologia faz muito bem, basta saber usar.

    ResponderExcluir