quinta-feira, 16 de setembro de 2021

NOVO ESPAÇO CULTURAL É INAUGURADO EM BOM JESUS


Adilson Figueiredo inaugurou, hoje, o Espaço Cultural Cafézin, Ateliê Escola de Artes Adilson Figueiredo


Foi inaugurado, hoje, em Bom Jesus do Itabapoana, o ESPAÇO CULTURAL CAFÉZIN/ ATELIÊ ESCOLA DE ARTE ADILSON FIGUEIREDO, idealizado por Adilson Figueiredo, o conceituado artista plástico, restaurador, historiador de arte, escritor e poeta.

O local está situado na Av. José de Oliveira Borges, no. 616.

Adilson Figueiredo faz parte do Conselho Municipal de Tombamento de Bens Culturais em Bom Jesus do Itabapoana e é membro da Academia Bonjesuense de Letras. Trabalhou na Secretaria do Governo do Estado na área da cultura, no Museu do Ingá e no Museu da Imagem do Som (MIS). Trabalhou, ainda, por 10 anos , no INEPAC (Instituto Estadual de Patrimônio).

Segundo Adilson, "saí de Bom Jesus quando eu tinha 15 anos de idade, e fui estudar no Instituto Abel, em Niterói. Depois, formei-me na Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Posteriormente, ingressei na primeira turma da Faculdade de Restauro da Estácio de Sá. Em seguida, cursei Pós-Graduação na Faculdade do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro. Apresentei minha monografia no Congresso Internacional do Barroco Luso-brasileiro, em Braga, Portugal. O tema foi o antigo Convento de São Boaventura de Macacu. Fui também diversas vezes à Europa, conhecer os bastidores dos museus".

A Gerente Cultural da entidade é prima de Adilson: Martha Salim, com extensa folha corrida de serviços prestados à cultura no município. Segundo ela, "estamos pensando em trazer um piano para realizarmos saraus e incrementarmos outras atividades culturais. Todas e todos estão convidados a conhecer nosso Espaço Cultural".

De acordo com Adilson, "quero retribuir à minha cidade tudo o que recebi. Quero contribuir para o desenvolvimento cultural de nossa região. Acho que Bom Jesus e região precisavam de um espaço agradável que promovesse encontros, reuniões de artistas e outros eventos culturais".

Max Figueiral Ribeiro, farmacêutico e bioquímico em Apiacá/ES, já é um dos alunos do Ateliê. Segundo ele, "estou estudando técnica de arte contemporânea e História da Arte. Considero que estar neste Espaço Cultural é como fazer uma imersão na cultura, me enveredando também nas outras formas de cultura, como poesia e escultura, entre outras".

O Espaço Cultural Cafézin, Ateliê Escola de Arte, constitui um marco no desenvolvimento cultural da região. Parabenizamos Adilson Figueiredo pela feliz iniciativa e desejamos vida longa à novel entidade!



Adilson Figueiredo e a Gerente Cultural Martha Salim






















Max Figueiral Ribeiro, farmacêutico e bioquímico em Apiacá, estuda técnica de arte contemporânea no Espaço Cultural Cafézin: "estar aqui é fazer uma imersão cultural".


Inscrições para os cursos e contato: 21_999696283.
Instagram:
@cafezinatelier
Facebook:cCafezin. 

Para consultas:
FACEBOOK:
Cafeatelier dopatio

Instagram:
adilsonfigueiredo315.

E-mail: figueiredoadilson@yahoo.com.br


 

5 comentários:

  1. Estão de parabéns!!👏👏👏 O Espaço Cultural ficou lindíssimo, de muito bom gosto, pura arte!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Muito êxito para este novo Espaço que certamente brilhará e trará momentos de emoção e alegria. Bom Jesus merece.⚘⚘

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Adilson! Com certeza o sucesso será grande pois BJI precisa desses incentivos culturais! Seu espaço está convidativo e logo estarei aí tomando um Cafezin. SUCESSO 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela bela iniciativa, Adilson. Felicidades e sucesso.

    ResponderExcluir