Aulas de xadrez prosseguiram hoje na Academia de Xadrez Mentes Brilhantes, em parceria com o Instituto de Menores Roberto Silveira e o jornal O Norte Fluminense |
Prosseguiu, hoje, o projeto de aulas na Academia de Xadrez Mentes Brilhantes, em parceria com o Instituto de Menores Roberto Silveira e o jornal O Norte Fluminense.
Este projeto piloto objetiva estender a prática do xadrez em todo o município, colaborando com o desenvolvimento cultural de crianças e jovens.
O xadrez, considerado jogo-arte- ciência, proporciona aos seus adeptos o autocontrole, a capacidade reflexiva e a disciplina, entre outros benefícios.
O Instituto de Menores é dirigido por André Luiz de Oliveira, enquanto a Academia de Xadrez é presidida por Jones Urubatan Frias Rabello.
As aulas e treinos ocorrem nas dependências da Academia e no Shopping Center Bom Jesus, onde a entidade está localizada. Os jovens campeões Gabriel Urubatan, 15, e Lorenzzo Urubatan, 11, filhos de Jones Urubatan, colaboram com o projeto.
Nesta primeira fase do projeto, participam dois jovens do Conjunto Habitacional Castelo Branco, no Bairro Santa Terezinha: João Vítor Monteiro Firmo, 10, e Haley Lucas Cardoso da Silva, 12, e um da Usina Santa Isabel: Ângelo Gabriel Torre Corina,9.
Viva a garotada do Xadrez!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluir