Na noite deste dia 25 de novembro, o Espaço Cultural Cafézin brindou Bom Jesus com mais um concorrido evento de ponta: o lançamento do livro "A pá lavra", primeira obra do escritor mineiro Renato Mata.
"Leve e visceral, a publicação é como um livro oráculo, onde cada página pode ser lida e compreendida por si mesma", pontua o escritor.
A obra é "como uma viagem, vai nos levando por diferentes paisagens, emoções...", no dizer da psicoterapeuta Romi Cascardo, que, em sua apresentação do livro, cita Vander Lee: "Ó meu Pai, dá-me o direito de...viver menino, morrer poeta".
Mata, nascido em Miradouro, foi professor durante vinte e um anos, dez dos quais em Bom Jesus do Itabapoana. Diz ele que seu livro "fala para a alma". E assim é! Escreve, à página 267: "Observo a mim mesmo em silêncio/ Porque é nele onde mais e melhor se diz (...)"
O escritor mineiro não escreveu apenas um livro para a alma. Ele se expressa, em seus gestos e em suas palavras, para a alma. E foi esse o clima envolvente neste outro evento auspicioso protagonizado às quintas-feiras pelo Espaço Cultural Cafézin, através do gênio de Adilson Figueiredo e da Gerente Cultural Martha Salim, merecedores de todos os nossos aplausos!
Renato Mata lançou seu primeiro livro no Espaço Cultural Cafézin |
Adilson Figueiredo, Renato Mata e Martha Salim |
Parabéns Adilson, Marthinha, Renato Mata e a todos que participando abrilhantaram evento cultural. Sucesso... Sempre!
ResponderExcluirGratidão pela matéria linda. Fiquei muito feliz em ler tanto cuidado e respeito à Arte. Parabéns.
ResponderExcluirGratidão, Adilson Figueiredo, pela recepção e pelo Espaço Cultural que é a minha alma. Gratidão, Martha Salim, minha querida Martinha pelo convite. Foi simplesmente mágica a noite.
ResponderExcluirObrigada, Dr Gino, pela cobertura dos nossos eventos, através do Jornal e blog O Norte Fluminense!
ResponderExcluir