Helton de Oliveira Almeida: uma vida de serviços a Bom Jesus |
Helton de Oliveira Almeida, conhecido como "seu" Heltinho, foi homenageado pelo jornal O Norte Fluminense e pelo Instituto de Menores Roberto Silveira com uma placa de CONGRATULAÇÕES pelos serviços prestados a Bom Jesus do Itabapoana.
O pai de "seu" Heltinho, José Tarouquela de Almeida, fundou a Tipografia Almeida na década de 1920. Em 1927, se dedicou exclusivamente ao ramo gráfico. Em 1928, fundou o Bom Jesus Jornal, de curta duração, cujos exemplares se encontram no acervo do Espaço Cultural Luciano Bastos. Por cerca de 10 anos, a Tipografia Almeida imprimiu o jornal A Voz do Povo, do jornalista Osório Carneiro.
José Tarouquela de Almeida, pai de "seu" Heltinho, fundou o Bom Jesus- Jornal, em 1928. Por 10 anos sua Tipografia Almeida imprimiu o jornal A Voz do Povo |
"Seu" Heltinho, por sua vez, deu continuidade ao trabalho de seu pai, e foi o proprietário da Almeida Artes Gráficas, que chegou a ter 48 funcionários e vender seus produtos para cerca de 20 municípios.
Obra histórica foi produzida por "seu" Heltinho em parceria com João Batista Ferreira Borges, em 2000 |
Uma obra histórica de nosso município, lançada em 2000, "Resgatando o Passado", foi impressa pela Almeida Artes Gráficas e produzida por "seu" Heltinho em parceria com João Batista Ferreira Borges.
"Seu" Heltinho recebeu a homenagem de André Luiz de Oliveira e Gino Martins Borges Bastos, em sua residência |
Nenhum comentário:
Postar um comentário