Foram iniciadas e concluídas neste sábado, dia 15, as filmagens de um curta-metragem sobre Ismélia Saad, a Eterna Primeira Dama, no dizer de Raul Travassos.
Interpretou Ismélia a atriz Lea Chaves dos Reis, que veio especialmente de Vitória (ES). As filmagens contaram também com o trabalho da maquiadora Kathleen Barbosa, que veio de Arraial do Cabo (RJ).
As filmagens ocorreram na antiga residência do casal Merhige Hanna Saad e Alzira Sauma Saad, pais de Ismélia, gentilmente cedida pela neta Dora Silveira e demais parentes.
Ocorreram filmagens, ainda, no antigo Cine Teatro Monte Líbano, com capacidade para mil pessoas, construído por Merhige, e que se encontra desativado, aguardando uma decisão do poder público municipal para reativá-lo.
O cemitério, onde se encontra a sepultura de Merhige, a Igreja Matriz, a Praça Governador Portela e o Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira também foram visitados pela equipe de gravação.
O curta-metragem deve ser lançado no dia 13 de março, data em que Ismélia, viúva do ex-governador Roberto Silveira, completaria 92 anos de idade. A produção está a cargo do jornal O Norte Fluminense.
Ismélia Silveira. Foto de arquivo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário