Piano alemão Boyen está preparado para ser cedido ao Colégio Estadual Padre Mello pelo jornal O Norte Fluminense |
Colégio Estadual Padre Mello receberá um piano nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, às 14h, o Colégio Estadual Padre Mello, através de sua diretora Edineia Maria Torres Beiral, receberá, do jornal O Norte Fluminense, um piano alemão, Boyen, que será cedido em regime de comodato.
Edineia, que está implementando uma administração importante no educandário, é uma entusiasta da utilização do instrumento para o desenvolvimento cultural dos alunos.
Bom Jesus, que tem tradição centenária na apreciação do piano, conta atualmente com três Escolas de Música: JEMAJ, de Anísia Maria Santos, MusicArt, de Thadeu Almeida, e Cristo-Rei, de Marise Xavier. Já contam, atualmente, com piano: o Espaço Cultural Luciano Bastos, o Espaço Cultural Cafézin, o Hotel Itavale, o Bistrô Malagueta e o Café Roth. No próximo dia 11 de novembro, será a vez do Instituto Rio Life, em Calheiros, que passará a contar também com seu instrumento.
A entrega desse piano ao Colégio Estadual Padre Mello vai ao encontro do projeto do pianista Luis Otávio Barreto, intitulado "Bom Jesus, Capital do Piano".
Segundo Luis Otávio, "meu maior desejo é que as pessoas sejam felizes, se sintam bem, inspiradas, que brilhem! Sei que o piano é capaz de luzir vidas, inspirar movimentos de vida, de promover novos saberes e de melhorar o homem! A música de piano é maravilhosa! O instrumento é fantástico e me importa tirá-lo de um lugar inacessível e colocá-lo disponível para quem quiser, quando quiser, como puder! Quero mostrar que o piano é possível, que ele é democrático, que ele está aí para tudo e todos! Bom Jesus tem todos os requisitos para isso".
O pianista Luis Otávio Barreto idealizou o projeto "Bom Jesus, Capital do Piano" |
Fantástico!!
ResponderExcluirEsses são acontecimentos memoráveis, que revigoram a música a arte e a cultura.
ResponderExcluirSAUDAÇÕES MUSICAIS.