Ricardo Vargas Degli Esposti, Diretor Geral do educandário |
O Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin foi fundado no dia 9 de junho de 1969 e comemorará 54 anos. Seu nome homenageou o doador do terreno para a construção do educandário.
Atualmente, conta com cerca de 70 professores, 30 funcionários e 680 alunos. Já foi considerada a instituição com o maior número de alunos no ensino fundamental no Noroeste Fluminense.
O diretor Ricardo Vargas Degli Esposti, esposa Fátima e os filhos Alice e Davi |
O Diretor Geral é o professor Ricardo Vargas Degli Esposti, casado com a também professora Fátima, com dois filhos: Alice e Davi. Ele atua há 15 anos no magistério. Exerceu a função de Diretor-Adjunto com a saudosa Diretora Vicensa, por 4 anos, assumindo a Direção Geral em 2021. É atuante junto aos movimentos religiosos de jovens há mais de 20 anos. É apaixonado por música, principalmente religiosa, desde a infância.
Claudino Bartolazi Boechat, por sua vez, é o Diretor-Adjunto.
O colégio possui um conjunto de professores qualificados, como é o caso de Jussara Ofrante Alves, uma das mais antigas do educandário, que leciona Português, Literatura e História.
Outro professor de destaque é José Francisco, que produziu um texto exclusivo para nossa matéria.
Em dezembro de 2022, o colégio recebeu a doação de um piano por parte do jornal O Norte Fluminense, o que constituirá em importante instrumento para o desenvolvimento cultural dos alunos.
O Diretor Geral, Ricardo, e o Diretor-Adjunto Claudino |
O Diretor Geral Ricardo e o Professor de História José Francisco Melo Laurindo |
O piano foi aplaudido, por professores e funcionários, ao chegar ao educandário |
O piano doado pelo jornal O Norte Fluminense |
Ricardo mostrou suas qualidades de pianista |
Nenhum comentário:
Postar um comentário