quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Paulo Sérgio do Canto Cyrillo e o prédio do Cine Teatro Monte Líbano

Gino Martins Borges Bastos 

Gino Martins Borges Bastos e o então Secretário de Obras, Paulo Sérgio do Canto Cyrillo, no prédio  Monte Líbano, em agosto de 2019



Em 2019, o saudoso Paulo Sérgio do Canto Cyrillo, então Secretário de Obras de nosso município, conseguiu, com os herdeiros do libanês Merhige Hanna Saad, as chaves do prédio do Monte Líbano, onde está situado o Cine Teatro Monte Líbano.

Num dos pavimentos do prédio, levou, por ocasião da Festa de Agosto, familiares do ex-governador Badger Silveira, para que ali pernoitasem.

Ele era um entusiasta da aquisição do prédio pela prefeitura, para ali restabelecer o nosso inesquecível Cine Teatro.

Paulo Sérgio do Canto Cyrillo era um homem raro, um político devotado à história e à cultura, que sempre pensava grande, no desenvolvimento humano de nossa gente!

Ele foi grande parceiro na construção do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, elaborando gratuitamente o projeto e acompanhando as obras, assim como no restabelecimento do Teatro Cinema Conchita de Moraes, que ainda se pretende entregar à sociedade da Usina Santa Maria e de Bom Jesus.

Espero que seu filho, Paulo Sérgio Cyrillo, agora como prefeito, dê continuidade aos sonhos do pai, e em especial, um que é, também, o anseio de toda a família bonjesuense: a incorporação do prédio do Monte Líbano ao patrimônio público, resgatando, assim, o nosso templo da cultura!

A situação atual do Cine Monte Líbano 


Nenhum comentário:

Postar um comentário