Celso de Oliveira Loureiro foi recepcionado, hoje, em Bom Jesus, por parentes e amigos, no Café Bistrô, |
Celso de Oliveira Loureiro chegou a Bom Jesus do Itabapoana para visitar parentes e amigos.
Ele é um prestigiado professor de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, atualmente aposentado, de família tradicional de Bom Jesus.
Celso é filho dos saudosos Celso Loureiro Pereira e Sylvia Fragoso de Oliveira, e neto de Antônio Tinoco de Oliveira. É, também, sobrinho de Gedália e Élcio Xavier, o Príncipe dos Poetas.
O pai de Celso foi célebre gerente do Banco do Brasil e comandou a Delegacia Federal do Banco Central, assim que este foi criado. Exerceu, ainda, o alto posto da presidência do Banco Nacional de Crédito Cooperativo, em Brasília-DF, nomeado pelo então presidente da República, João Baptista Figueiredo.
O avô de Celso, Antônio Tinoco de Oliveira, por sua vez, é personagem histórico de nosso município. Foi um dos que lutaram pela nossa segunda emancipação, que acabou ocorrendo no dia 1o. de janeiro de 1939. Foi eleito o vereador mais votado nas eleições de 1947, sendo escolhido o 1o. presidente da Câmara Municipal. Atuou, com brilho, em diversas áreas de nossa sociedade e costumava afirmar que tinha como objetivo transformar Bom Jesus em grande município.
Seja bem-vindo, Celso de Oliveira Loureiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário