Escritores bonjesuenses foram destaques na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em sua 40ª edição. Esta Bienal é considerada o principal evento de entretenimento e literatura do país e celebrou seus 40 anos, do dia 1º, a 10 de setembro.
O bonjesuense Luan Cruz, ex-aluno do Colégio Padre Mello e do Instituto de Educação Eber Teixeira Figueiredo, fez o lançamento de seu livro "Meninos do Rio", no dia 2 de setembro.
No dia 3, foi a vez do lançamento da obra "Um Mergulho na Rota da Escrita", que reúne textos dos bonjesuenses Bob Flávio, Lauro Amaral, Bruna Dutra Picoli de Moraes e Júlio César de Paula Ribeiro. Os outros escritores regionais que participam da coletânea são Isabel Cristina Menezes Degli Esposti, de Varre-Sai/RJ, Renato José da Mata, mineiro de Miradouro (MG), Catiane D'Aura, mineira de Coração de Jesus (MG), Altair José de Oliveira, de Porciúncula (RJ) e Rita de Cassia Côgo, capixaba de Muniz Freire (ES). Todos participaram do evento literário inédito realizado no Instituto Rio Life, em Calheiros (Bom Jesus do Itabapoana), em outubro passado.
A empresa Usina de Cultura, Produtora de Projetos Culturais e Turísticos, de Bom Jesus, realizou um Tour Bienal e levou os interessados até à Bienal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário