domingo, 3 de setembro de 2023

Hoje será lançada, na Bienal Internacional do Livro, coletânea de textos de autores bonjesuenses e regionais

Maria Alice Dutra Viestel esteve no estande onde será lançado, hoje, o livro "Um Mergulho na Rota da Escrita"


Hoje ocorrerá o lançamento da obra "Um Mergulho na Rota da Escrita", que reúne textos dos bonjesuenses Bob Flávio, Lauro Amaral, Bruna Dutra Picoli de Moraes e Júlio César de Paula Ribeiro e dos escritores regionais Isabel Cristina Menezes Degli Esposti, de Varre-Sai (RJ), Renato José da Mata, de Miradouro (MG), Catiane D'Aura, de Coração de Jesus (MG), Altair José de Oliveira, de Porciúncula (RJ) e Rita de Cassia Côgo, de Muniz Freire (ES). O livro é resultado do evento literário inédito realizado no distrito de Calheiros (Bom Jesus do Itabapoana), no Instituto Rio Life, em outubro passado.

Ontem o bonjesuense Luan Cruz, ex-aluno do Colégio Padre Mello e do Instituto de Educação Eber Teixeira Figueiredo, brilhou com o lançamento de seu livro "Meninos do Rio".

A bonjesuense Maria Alice Dutra Viestel esteve na Bienal realizando registros exclusivos para o jornal O Norte Fluminense.

Quem é Maria Alice Dutra Viestel 

Maria Alice Dutra Viestel é filha da historiadora Maria Apparecida Dutra e descende, pelo lado materno, de Pedro Gonçalves da Silva (bisavô), o 1º Presidente do Conselho de Intendência de Bom Jesus do Itabapoana, cargo equivalente ao de prefeito, a partir de 25 de dezembro de 1890. A bisavó de Alice, Isabel de Figueiredo, era descendente do alferes Silva Pinto, que foi um dos colonizadores de Bom Jesus. Pelo lado paterno, o bisavô de Alice, Joaquim Dutra, era proprietário de uma das primeiras fazendas de Bom Jesus, localizada na zona rural de Quebrados. Os avós maternos de Alice, Alice Gonçalves da Silva e Antonio de Sousa Dutra, deixaram como legado uma rica história e os elevados ensinamentos de uma vida de dignidade e de serviço ao próximo.

Maria Alice é professora de Canto, Piano e Teclado. Sua filha Luisa estuda o Curso de Graduação em Gravura na Escola de Belas Artes na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). 

A vida de Alice se confunde com a de Bom Jesus do Itabapoana.


O livro "Meninos do Rio", do bonjesuense Luan Cruz, foi lançado na sexta-feira 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário