Para quem acompanha a maioria das administrações municipais, ao longo do tempo, pode constatar uma coisa em comum: raramente deixam algum legado!
A maioria é constituída de gestores sem qualquer expressão, sem qualquer visão elevada da pasta, ou seja, são impossibilitados de enxergarem a mesma como fomentadora do desenvolvimento cultural e humano das crianças e jovens.
Este não é o caso da Administração de Bom Jesus do Norte que brinda as duas Bom Jesus com as Olimpíadas Estudantis, mais um importante legado.
A credibilidade desse evento histórico pode ser observada através da participação de seis educandários: quatro do município e dois estaduais, o Horácio Plínio e o Colégio Estadual Euclides Tardin, de Bom Jesus do Itabapoana. As competições ocorrem no Colégio Antônio Honório, que sedia as Olimpíadas Estudantis.
Educandários participantes das Olimpíadas Estudantis:
EMEF Cel Antônio Honório
EMEIEF São Sebastião
EMEIEF Minervina da Silva Araújo
Centro Educacional Rosa de Souza Pereira
EEEFM Horácio Plínio e
Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin, de Bom Jesus do Itabapoana (RJ).
Os fatos falam mais que quaisquer palavras.
Saudamos, portanto, com satisfação, os idealizadores e implementadores dessas Olimpíadas Escolares, o professor Uendecer Souza, Maria Angélica Baptista, Secretária de Educação e Cultura, o prefeito Antônio Gualhano, o vice-prefeito Marcos da Silva Bernardes, a pedagoga Giselle Magalhães e tantos outros agentes que capitaneiam uma equipe de servidores dedicados e idealistas em Bom Jesus do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário