Dr Norberto Seródio Boechat, um dos maiores escritores do país
Um dos grandes escritores do país, Dr. Norberto Seródio Boechat, foi entrevistado pelo jornal O Norte Fluminense e a TV Alcance, de Isac do Nascimento, no charmoso distrito de Pirapetinga de Bom Jesus, colonizado por descendentes de suíços.
Médico e escritor, Dr. Norberto integra o seleto grupo de escritores do PEN CLUBE DO BRASIL, entidade literária fundada em 1936, ligada ao INTERNATIONAL PEN CLUBE, que, por sua vez, foi fundada na Inglaterra em 1921. PEN é um acrônimo originado da união das letras iniciais de "Poetry, Essay and Novel". Já foram afiliados à entidade nacional nomes consagrados da literatura nacional como Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Austregésilo de Athayde, Carlos Heitor Cony, José Mindlin, João Ubaldo Ribeiro, Paulo Coelho, Nélida Piñon.
Dr. Norberto Seródio Boechat é autor das consagradas obras "Vertentes de Pirapetinga de Bom Jesus" - que levou 30 anos para ser concluída - "Me dê a mão", "Estradas", e "Lembranças de Escritas". Estas duas últimas mereceram reconhecimento de DALMA NASCIMENTO, Doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela UFRJ, de OLÍVIA BARRADAS, Doutora e Professora de Literatura Brasileira na Universidade de Paris III e ELIANA BUENO-RIBEIRO, Doutora em Ciência da Literatura pela UFRJ e Pós-doutorado em Literatura Comparada pela Universidade de Paris III.
O ilustre pirapetinguense fundou, ainda, o precioso Museu da Imagem de Pirapetinga de Bom Jesus, que constitui um verdadeiro templo da história e da cultura, no dia 2 de dezembro de 1993.
Acompanharam a entrevista o Dr Lauro Amaral e Maria Lúcia Seródio Boechat.
A entrevista histórica estará disponível em breve nas mídias da TV Alcance.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário