Rocio Salazar e Philip Johnston produziram 5 documentários sobre Bom Jesus do Itabapoana |
Saudoso Maestro Áureo Fiori está no documentário "Caminhos da Música" |
Neste sábado, às 19h, ocorrerá, no Espaço Cultural Luciano Bastos, a apresentação do documentário "Caminhos da Música", dos cineastas Rocio Salazar e Philip Johnston, sobre os valores musicais de Bom Jesus do Itabapoana.
O evento ocorrerá dentro da programação do Mês de Padre Mello, e é patrocinado pelo JONF (Jornal O Norte Fluminense). A entrada é franca.
Um dos entrevistados é o saudoso Maestro Áureo Nunes Fiori.
Segue a relação dos demais musicistas que aparecem no documentário:
Thadeu de Moraes Almeida (MusicArt)
Anízia Maria Aguiar Pimentel dos Santos (Jemaj) e alunos
Marisa Teixeira Valinho (Amantes Arte)
Nilo Rodrigues de Oliveira (Lira Operária)
Eliton de Souza Polverine (Lira Operária)
Maura Nilza Teixeira da Silva
Maria Aparecida Teixeira da Silva
Maria Bernadete Teixeira da Silva
Marise Xavier (Cristo Rei)
Luiz Otávio Barreto
Ana Maria Baptista Teixeira (Amantes da Arte)
Martha Salim e
Pedro Salim Júnior
Este é o 5º documentário da dupla de cineastas sobre nosso município. Os outros 4 foram: "Usinas, Santos e Sonhos", "Ecos de um Carnaval", "A Outra Margem" e "Os 100 anos da Lira 14 de Julho".
Phillip Johnston é cineasta brasileiro, Bacharel em Cinema pela Universidade Estácio de Sá, membro da equipe do Ramal Cineclube (SESC Engenho de Dentro, Rio de Janeiro). Realizador de oficinas de cinema para crianças e jovens, dirigiu diversos documentários no Brasil e no Peru, incluindo Preservação das Imagens em Movimento (2008), menção honrosa do júri ABD&C durante a XIII Mostra Internacional do Filme Etnográfico (Rio de Janeiro). Como produtor, trabalha, há dez anos, com a peruana Rocío Salazar.
Rocío Salazar é peruana, bacharel em Artes Cênicas, com especialização em Teoria Teatral pela UNI-RIO. Pós-Graduada em Gestão da Cultura com ênfase em Marketing Cultural pela Universidade Estácio de Sá. Fundadora de Encontros Latino-Americanos que tem o objetivo de promover o intercâmbio da produção artística de países latino-americanos de fala hispânica com o Brasil. Curadora de duas edições da mostra Raízes Negras Latino-Americanas (2006 e 2009). Produtora executiva dos documentários. Desde 2014 se dedica a criação de projetos educativos em audiovisual e produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário