domingo, 19 de agosto de 2018

A caminhada

                              Joel Boechat

       
                Cantinho de minhas poesias
                               19.11.2017


                                             * Reta.....todo mundo sabe, é a menor
                                                             distância entre dois pontos...
                                                Amor...é a menor distância entre um
                                                             Homem e u'a mulher...

Continuo caminhando na estrada da vida
Sem a certeza de onde e quando chegar
As faixas e sinalizações de desvios
Encontradas no caminho
Não impediram a caminhada
E o  desejo de continuar

Em busca de paz, afeto e carinho
Fiz como faz o passarinho
Recolher ramos tenros e macios
E muitas pétalas de flor
Para então construiu meu ninho
Com paciência, o meu ninho de amor

Guardei tudo que encontrei no caminho

Pensei até em desistir, mas uma força estranha
Me incentivou a seguir

Procurava
A volúpia do Amor
O suave perfume da flor
Sonhos de amar e, de também
sentir todo esse ardor
Rearranjar  o meu leito
Que havia sido desfeito
Nos momentos de angústia
E de soluçõs de dor

Para que recordar os passado,
Que só desgosto nos traz?
Troquei a criatura com quem morava
Até algum tempo atrás
Por outra criatura que eu pensava
Que fosse compreender todo meu eu

Mas, não...

Resolvi então reiniciar a caminhada,
O que agora faço, procurando
uma sombra camarada
para aliviar meu cansaço,
dormir um pouco e sonhar
Que a tenho em meus braços ...

Todos na vida encontram o seu par
Por que,  só eu ainda estou procurando?
Será que é o destino, castigo ou azar
Que ainda não consegui encontrar?

Estou caminando de volta
Pavimentando essa longa estrada
Com o asfalto do meu amor
Procurando por um acostamento
Para descarregar sentimentos
E para sacudir minha dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário