segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

DIA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO/27 DE FEVEREIRO, por Rogério Loureiro Xavier

 


Olá 👋 pessoa amiga e do bem. 


*" 📖📚 DIA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO/27 DE FEVEREIRO 📚📖"*  


Ferramenta essencial para a formação educacional. Reúne informações necessárias para desenvolver conhecimento, em todas as etapas da educação. Importante para a orientação no processo de ensino e aprendizagem. 


*"É dia de celebrar, comemorar e agradecer por esses livros que norteiam os estudos de milhares de brasileiros ao redor de todo o país."*


No Brasil, desde o ano de 1985, existe o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) que fornece todos os livros necessários para a rede pública de ensino. Felicitações de todos que utilizam desse significativo objeto de ensino e sabem de sua importância!


Um livro didático jamais deve ser jogado fora ou danificado. Se no próximo ano ele não lhe servir mais, com certeza, servirá para alguém.

 

Duvido que exista quem não se lembre de um trecho especial de um livro didático que marcou a sua vida estudantil.


Os livros didáticos, além de serem de extrema importância para os alunos, também são importantes amigos para os professores. É neles que os educadores conseguem ter um norte e uma boa orientação sobre o currículo a ser trabalho.


Assim como os professores, o livro didático é a base de todo o estudo, desde o início de sua formação na fase pré-escolar até a faculdade e a pós-graduação. É nele que todo estudante encontra as informações básicas que precisa para a sua caminhada enquanto aluno. É essa base que comemoramos hoje, no dia nacional do livro didático, dia 27 de fevereiro.


*"É a velha máxima de que o aniversário é dele, mas somos todos nós que ganhamos ao consumir todo o conhecimento contido em suas páginas."*


Fonte : Internet 


✍ ... amigo Roger LX

*"Se você também quer um futuro com mais educação no Brasil, celebre essa data como se não houvesse amanhã. Dia nacional do livro didático, 27 de fevereiro, o dia de um dos principais responsáveis pela educação e desenvolvimento de todos nós."*

Nenhum comentário:

Postar um comentário