Há cerca de 20 anos, a Cachoeira do Capitão Décio, localizada na região de Calheiros, passou a ser frequentada por pessoas da comunidade.
A fama de seu encanto, contudo, com área de mata atlântica mesclada com pedras e cachoeira, se espalhou e, hoje, a região, conhecida como Piuminha - nome que se refere ao balneário capixaba de Piúma - costuma atrair também pessoas de outros municípios, chegando a ter 600 visitantes em um só dia, no período de verão.
Mas nem tudo é só beleza e diversão em Piuminha. Nestes 20 anos, ocorreram cerca de 6 casos de afogamento com morte. Há locais em que as águas são mais profundas e, caso ocorra eventual consumo excessivo de bebida alcoólica, esta conjugação de fatores pode levar a óbito.
Seja como for, Piuminha é mais uma das atrações que devem constar num hipotético mapa turístico de Bom Jesus do Itabapoana.
Luís Carlos, Hadons, Lísia e Ana vieram de Itaperuna (RJ), pela primeira vez, e apreciaram o que viram
O grande número de visitantes atraiu oportunidade de comércio |
Quilton Souza Barbosa frequenta Piuminha há 10 anos. |
Edvaldo Saloto: 3 anos em Piuminha |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ uma pena eu não ter conhecido essa joia da natureza, mas com certeza, muito breve estarei pronto para esse encontro. Du Art - São Paulo
ResponderExcluirTunico
ResponderExcluirLúcia José
ResponderExcluir