quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Quantas coisas de valor

                              Joel Boechat


                 Cantinho de Recordações
                                   

                  Tempo amigo...Volta
                  Te peço, por favor...
           
Quero reviver todo encanto
de minha infância querida...
As melhores coisas que toda
criança  teve na vida...

Doce acalanto da infância, 
da puberdade ...
Das primeiras ondas das
Marés do tempo
Criança é Amor,  inocência  e
Felicidade...

Te peço, volta passado querido
Quero reviver o doce encanto
o embalo e acalanto...
da minha infância e
da minha  mocidade .

O primeiro presentinho que
ganhei de meu padrinho
Primeira bola ..Jardim de Infância ...
Primeiro dia de escola
Primeira coleguinha
Meu Primeiro amor criança

A meninada correndo
Cambalhotas, gritos, risadas
Muita traquinagem fazendo
e, do recreio ...
As emoções revivendo...

Depois das aulas e recreio
Gostinho de ser livre e querer voar...
Como um bando de coloridos
Passarinhos
Mamãe voando comigo
De volta ao doce lar

Felicidade
Bola de gude e pião
Papai fazendo pra mim
Carrinho de rolimã
Beijinhos aos nossos queridos
papais, ao acordar ...
de manhã

Já rapazinho
Primeiro bailinho
Primeiro lenço perfumado
Primeiro terninho de linho

Primeiro Ano Dourado
Cheirinho de amor no ar
Menina de longos  cabelos loiros, Cacheados...
Primeiro beijinho roubado
Primeiro desejo de amar

Mas, naquela época
Não podia nem se pensar
Em fazer amor
Eram normas da ocasião

Podia sim...
Sentir o perfume  e o calor ...
Mas devia ser resguardada...
A virgindade da flor

Namorada ...
 Desejos e anseios ...
Suave encontro de rostos
Beijos e abraços
Suave toque nos seios
Agora, é a torrente de
Paixão. .

Tempo querido...
Tem peço  por favor ...
Dê um tempo ao tempo
Me traz de volta o passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário