Angel Gaia, a Coroada do Saber
|  | 
| Angel Gaia Alves da Silva Campos Guimarães, 14, a irmã Maya Gaia, 9, e a mãe Dawany Gaia | 
A jovem Angel Gaia Alves da Silva Campos Guimarães, de apenas 14 anos, tem um nome extenso, digno de princesas e rainhas.
Aluna da Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício Franco, em Rio das Ostras, foi coroada com o Prêmio Literário do Ensino Fundamental – Rio das Ostras, 2ª edição (2025).
Seu texto, “O amor da minha família”, foi publicado em um livro coletivo cujo tema é: “Amor que cuida... Amor que não se esquece.”
Angel escreveu:
“Minha família tem de tudo um pouquinho. São engraçados, carinhosos, excêntricos, inteligentes, intensos, magníficos e, o mais importante, eles são amorosos, entre outras coisas que não me recordo.”
Logo em seguida, fala da saudade da bisavó, da avó e da mãe, com a doçura de quem compreende que o afeto é o verdadeiro alicerce da vida.
A alegria se instalou no seio da família com essa bela conquista.
O orgulho da mãe, Dawany Gaia, é imenso. Ela entende o valor da cultura na vida da filha e sabe que, num tempo em que tantos jovens se afastam da leitura e da escrita, Angel é uma exceção: é apaixonada por livros, vive cercada por palavras e sonha em ser uma grande escritora.
“Estou feliz por ver minha filha com ideias tão claras, isso será importante para toda a sua vida”, diz Dawany, emocionada.
A alegria é de Angel, de sua mãe, da família inteira, e também das professoras e da escola que a formou.
A Escola Municipal Agrícola Carlos Maurício Franco é exemplo de educação transformadora: aquela que desperta talentos, constrói sonhos e faz florescer o que há de melhor no ser humano.
A educação, afinal, é o motor das grandes mudanças, o alicerce de toda sociedade justa e luminosa.
E, no centro dessa história, brilha Angel, com sua coroa feita não de ouro, mas de palavras, ternura e sabedoria precoce.










 
Nenhum comentário:
Postar um comentário