quarta-feira, 4 de abril de 2018

Colar de Trovas. Tema: livre


Neiva Fernandes 

             01
A vida parece um rio
neste universo sem fim;
quanto mais me distancio,
mais eu me afasto de mim!
Neide Rocha Portugal

             02
Mais eu me afasto de mim
nesse fio, emaranhado,
sofro de amor tanto assim,
nesse universo sonhado!
Luciana Pessanha Pires

            03
Nesse universo sonhado
só existe amor verdadeiro,
um mundo fantasiado,
com justiça, paz e ordeiro.
Maria Zilnete de M. Gomes

               04
Com justiça, paz e ordeiro,
vou seguindo a vida assim,
levando pra o mundo inteiro
a poesia que há em mim.
Aurineide Alencar, Dourados-MS

                 05
A poesia que há  em mim
sempre com muita emoção,
me faz bem feliz  assim :
e alegra meu coração.
Neiva Fernandes

                 06
Alegra o meu coração
poder viver e aprender,
ensinar com minha ação,
o novo compreender!
Danusa Almeida

               07
O novo compreender,
faz o cérebro ativar.
Devemos sempre aprender,
para a mente não parar.
Melanialudwig

              08
Para a mente não parar
eu vivo fazendo trova.
E desse jeito, a rimar,
minha mente se renova.
   José Monteiro, BJ

               09
Minha mente se renova
e vê na trova o conceito:
o bom poeta é o que inova
no seu achado  perfeito.
    Janilce, Campos RJ

               10
No seu achado perfeito
se conhece o trovador,
que garante seu direito
de ser, sempre, sonhador!
Lucília Decarli, PR

               11
De ser, sempre, sonhador
com rimas que faz sonhar,
pela vida o Trovador
vai das estrelas ao mar!
Marleide Canedo

             12
Vai das estrelas ao mar
levando seu pensamento
soprando versos ao ar,
festejando com o vento.
Maria Beatriz Silva
Laje do Muriaé-RJ

                 13
Festejando com o vento,
passo os dias a sonhar,
mas eu sempre estou atento
não me deixo alienar!
Gleyde Costa Campos-RJ

                 14-
Não me deixo  alienar,
sigo sempre meus caminhos
eu procuro prosperar,
não  me intimida  os espinhos.
Marta Codeco

                15
Não me intimida os espinhos
nesta vida atribulada
tenho Deus nos meus caminhos
sentindo-me muito amada.
Cláudia Suheth. Campos-RJ

               16
Sentindo-me muito amada,
sinto que a vida me abraça,
mas, se autoestima é barrada
a vida já perde a graça.
Dáguima Veronica

                17
 A vida já perde a graça
sem livro, sem companhia,
sem a palavra que abraça
nas asas da poesia.
Luciana Pessanha Pires

                18
Nas asas da poesia
minha alma canta e se alteia,
vendo que você sorria
eu fiz um verso na areia.
Raymundo Salles

                19
Eu fiz um verso na areia
louvando o amor que ficou
e em tempo de maré cheia
nem mesmo o mar apagou.
Abia Dias, Itaperuna

                  20
Nem mesmo o mar apagou
o que Jesus imprimiu,
de água viva me inundou,
a vida parece um rio.
Raymundo Salles
💝💝💝💝🌹💝💝💝💝

Nenhum comentário:

Postar um comentário