Fernando Amaral, o inesquecível Mestre da Folia de Reis Dois Irmãos |
A Folia de Reis Dois Irmãos, com sede no Bairro Silvana, em Bom Jesus do Norte (ES), com 90 anos de existência, prestou sua última homenagem ao Mestre Fernando Amaral, que a comandou por dezenas de anos.
Folia de Reis Dois Irmãos, de Bom Jesus do Norte (ES) |
Após tocarem na quadra do bairro, em evento de corpo presente, a Folia acompanhou, também tocando, pelas ruas da cidade, o cortejo fúnebre até a Capela Mortuária Padre Gabriel.
Fernando Amaral faleceu na sexta-feira, dia 6 de maio. Segundo o seu filho Celmi Carvalho de Oliveira, Niquinho, "quando o meu pai comandou a Folia de Reis, ela se chamava Estrela do Oriente. Quando não pôde mais comandá-la, eu e meu irmão Quinha (Celso Carvalho de Oliveira) a assumimos e passamos a chamá-la de Folia de Reis Dois Irmãos. Ela foi fundada por meu avô Quintiliano Pereira de Oliveira, e veio, de geração em geração, e continuará existindo com as novas gerações", pontuou.
Quinha e Niquinho, filhos do Mestre Fernando Amaral, em frente à Capela Mortuária Padre Gabriel. Eles prosseguem a tradição familiar na Folia de Reis |
Homenagem Merecida. Um exemplo cultural
ResponderExcluir