Treinamento noturno dos bombeiros, no rio Itabapoana |
Encerrou-se hoje, no rio Itabapoana, o treinamento de Resgate Aquático realizado por bombeiros, que ficaram acampados desde segunda-feira, dia 11.
A iniciativa inédita coube ao Instituto Rio Life, cujos proprietários, João Adilton e Rosy, não mediram esforços para fornecer toda a infraestrutura para a concretização do evento histórico.
A equipe responsável pelo treinamento foi composta por oito instrutores, sendo um 1 militar da CBMERJ, 5 militares do CBMEES e 2 instrutores da equipe JoCa Aventuras (Jocimar e Camila). Comandaram o treinamento o Capitão Marinho e o Cabo Vicentino.
Participaram do treinamento, no rio Itabapoana, 19 bombeiros do ES e 2 da Bahia.
O evento se inseriu na Semana de Operação de Resgate Aquático de Estágio de Nivelamento e Mobilização do Centro Especializado de Respostas a Desastres.(CERD).
Relevante ressaltar o depoimento do Capitão Marinho, do Corpo de Bombeiros Militares do Espírito Santo, que assinalou que "o rio Itabapoana é o que mais se assemelha à realidade que as equipes se deparam em desastres que ocorrem durante enchentes e inundações".
Destaque, ainda, para os Instrutores Jocimar e Camila, da Equipe JoCa Aventuras, que realizaram treinamento com os bombeiros, e que também estão trabalhando com o Turismo de Rafting, no Instituto Rio Life.
Segundo especialistas, o rio Itabapoana seria o melhor do país para a prática do rafting, uma vez que teria todos os níveis de dificuldade a serem enfrentados pelos atletas.
O rio Itabapoana vem tendo, portanto, aos poucos, reconhecimento de sua importância nacional, graças ao Instituto Rio Life e seus proprietários João Adilton e Rosy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário