Projeto inédito idealizado por Urubatan Frias Rabello, diretor da Academia de Xadrez Mentes Brilhantes, beneficia jovens do bairro Santa Terezinha |
O projeto prevê aulas de xadrez para crianças, jovens e adultos. Todos os participantes jovens estarão sujeitos, contudo, a regras de conduta, como "tirar nota média escolar de 6,0, não faltar às aulas, ajudar os pais e responsáveis em casa, não fumar, não beber, não usar drogas, não brigar na rua e na escola, respeitar os mais velhos", entre outras.
Urubatan Frias Rabello idealizou projeto inédito para ensinar xadrez a jovens do bairro Santa Terezinha |
Após uma explanação inicial aos jovens presentes, sobre o projeto, houve a apresentação de um filme de grande sucesso, intitulado “A Rainha de Katwe”.
Trata-se da história da pequena Phiona Mutesi, uma jovem de Uganda, na África, que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas, agora, está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade.
Ao final, foram servidos refrigerante e cachorro-quente para as crianças e jovens.
Parabenizamos a Academia de Xadrez Mentes Brilhantes, através de seu diretor Urubatan Frias Rabello, que vem se destacando com iniciativas inéditas que estão contribuindo com o desenvolvimento de crianças e jovens de nossa sociedade e região!
Jones Urubatan Frias Rabello e os jovens que iniciaram a aprendizagem de xadrez |
Parabéns! Se toda.Entidade de lazer tivesse essa iniciativa muitos jovens estariam livres para gozarem de uma juventude sadia!. Educação!!!💐👐
ResponderExcluirIniciativa Nobre, que dá chance a tantos indivíduos de realizarem tarefas que os farão muito melhores como cidadãos!!! Parabéns a Urubatan e às demais pessoas envolvidas nesse belo projeto!!!
ResponderExcluir