terça-feira, 10 de setembro de 2024

RAUL TRAVASSOS E A MISSÃO DE TORNAR O MUNDO VERDE E MELHOR

 

Raul Travassos, um gênio da nossa cultura 

Em breve será a temporada de frutas como goiaba, maracujá, laranja, mamão, abacate, caju, manga, acerola, melancia, limão, entre outras.

Raul Travassos, o gênio de nossa cultura, há décadas recolhe as sementes, lava, seca ao sol e as armazena. Depois, com o surgimento das mudas, ele as planta, já fortalecidas na terra.

Segundo Raul, "faço isso desde a década de oitenta. Ia daqui para o Rio jogando pela estrada afora. Em minha casa, já fiz diversos plantios de árvores. Em 2021, cheguei a levar 40 árvores Oitis, e plantei em Varre-Sai".

Com estes atos simples, Raul faz a sua parte e cumpre sua missão de tornar este mundo verde e melhor!

Raul Travassos, um dos gênios de nossa cultura, aniversaria no dia 24 de setembro.

Ele foi cenógrafo de cerca de 60 (sessenta) novelas da TV Globo e é reconhecido, na Universidade de Brasília (UnB), como um dos cenógrafos mais importantes do país.

Como restaurador, realizou um trabalho dos mais difíceis: a restauração da imagem de Nossa Senhora das Graças, que foi dilacerada em 528 pedaços, após o desabamento da Igreja de São Sebastião, em fevereiro do 2020, no município de Varre-Sai/RJ.

Construiu, com recursos próprios, a bela Capela em honra a Nossa Senhora de Fátima, em Bom Jesus do Itabapoana.

Formou-se em Medicina e é músico.

Por três vezes, foi nomeado Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, promovendo grande desenvolvimento ao nosso município.

O jornal O Norte Fluminense parabeniza Raul Travassos, orgulho de nossa terra, com votos de felicidades e muitos anos de vida!








Raul Travassos e sua amada Igreja Matriz Senhor Bom Jesus 




2 comentários:

  1. Belo exemplo a ser seguido!!👏👏👏❤️

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Raul Travassos! Conheço vários trabalhos dele aqui em Varre-Sai. Inclusive a restauração da imagem de Nossa Senhora das graças que ficava no coro da matriz de São Sebastião. Ficou linda e é venerada como Nossa Senhora do Café.

    ResponderExcluir