Alcyr dos Reis Carvalho |
Deus criou um grande e belo Jardim na Terra.
Em um espaço do mesmo, fez fixar o casal Alcyr dos Reis Carvalho, destacado economista e proprietário rural, e Dora de Almeida Baptista Carvalho, sua digna esposa.
Três outras lindas flores fez nascer: Melissa, Rômulo e Ricardo. Elas cresceram, se desenvolveram e germinaram também.
Alcyr conserva, contudo, direitos de propriedade sobre o tempo, impondo espaços de atenção ou de fervor aos homens do futuro, despertando o arrebatamento da admiração e o entusiasmo.
Não é difícil prever que esse direito dele de se apropriar do tempo vai continuar em épocas sucessivas.
Não é possível desconhecer seu gênio, pela profundidade de suas ações; afinal, pela criação em todo seu agir, emana um universo poderoso, transformador do mundo.
Como um holofote de dignidade, é, em adição, um homem entregue aos sonhos que acredita serem valedouros.
Em 2024, Alcyr decidiu abrir mão das comodidades de sua vida para atuar no combate na seara da política, que concebe como ação nobre de serviço à sociedade. Foi um general que atuou na linha de frente, de modo destemido, enfrentando toda a sorte de adversidade, comum às batalhas impiedosas, mas sempre imbuído dos ideais inquebrantáveis dos nobres paradigmas pelos quais sempre lutou. Venceu, ao final, mais uma vez!
Beethoven tinha escrito que não conhecia maior superioridade do que a bondade. A bondade é também o ápice da grandeza de Alcyr, que pode ser encontrado diariamente, no Belo Jardim que Deus o contemplou, regando as flores do amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário