domingo, 13 de abril de 2025

A SAUDADE QUE SE INICIA DE NEUMAR MONTEIRO

 

A saudade de Neumar Monteiro, uma das maiores escritoras e poetas de Bom Jesus do Itabapoana 


Hoje inicia a saudade de Neumar Monteiro, uma das maiores escritoras e poetas de nosso município.

Neumar escreveu grandes textos e poesias, além de ter lançado importantes obras. Filha do grande poeta Athos Fernandes, um dos fundadoras da Academia Bonjesuense de Letras, manteve, por um período , um importante uma coluna no JONF (Jornal O Norte Fluminense) O nome e a obra de Neumar Monteiro estão eternizados na história de Bom Jesus do Itabapoana.

"A poetisa Neumar Monteiro da Silveira, autora de Devaneios (2003) e Sempre a Primavera (2011) herdou o gosto pela literatura, e em especial pela poesia, de seu pai, o poeta parnasiano Athos Fernandes. Filha mais nova, ela acompanhava o pai a todos os compromissos, principalmente aos relacionados à literatura. Desde sempre, ela escreve onde estiver, em qualquer papel. “A inspiração vem do nada e, ao mesmo tempo, de tudo o que está à minha volta. A emoção pode brotar de um simples olhar, até mesmo de um animal”, conta. A poesia de Neumar fala sobre as agruras da vida, os sonhos irrealizados e as recordações do tempo de criança. A mais recente obra foi um desafio: escrever e ilustrar o haicai Sempre a Primavera. Neumar buscou na arte milenar japonesa a inspiração para compor 63 pequenos poemas, todos em três versos, que falam de gestos, astros, pássaros, caminhos, sonhos e esperanças".

https://noroestefluminense.fandom.com/pt/wiki/Neumar_Monteiro

O JONF (Jornal O Norte Fluminense) manifesta a Paulo Silveira, seu marido, aos filhos e toda a família enlutada, os sentimentos pela perda irreparável! Que Deus console a todos!

Neumar Monteiro vive!


FIM DE UM SONHO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário