Idealizador da ABIJAL (Academia Bonjesuense Infantojuvenil de Artes e Letras), Carlos Augusto Souto de Alencar nasceu em 16/08/1969, em Nova Iguaçu-RJ.
Senador do Congresso da Sociedade de Cultura Latina, é poeta, cronista, trovador, contista, haicaísta, professor, geógrafo, historiador e técnico em meteorologia.
Formado em geografia pela Universidade Federal Fluminense em 1992 e pós-graduado em História do Brasil pela Universidade Federal Fluminense em 1996.
Professor do Colégio Estadual Benta Pereira desde 1999 e técnico em meteorologia do Aeroporto Bartolomeu Lisandro desde 1993.
Filho de Carlos Emmanuel Saboia de Alencar (bancário) e Iza Souto Gonçalves (compositora). Mais velho de quatro filhos do casal.
É membro efetivo de Instituições como a Academia Campista de Letras, a Academia Pedralva Letras e Artes, a Academia Poçoense de Letras e Artes, o Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes, a União Brasileira de Trovadores seção Campos dos Goytacazes, o Conselho de Cultura de Campos dos Goytacazes, o Café Literário Antônio Roberto Fernandes, a Academia de Letras do Brasil seção Campos dos Goytacazes e o Centro Cultural Marcelo Sampaio. Membro correspondente da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores e da Academia de Letras e Artes Paranapuan.
Possui diversas publicações, projetos e premiações em todo o Brasil.
CARLOS AUGUSTO SOUTO ALENCAR recebe merecidamente as justas homenagens do povo bonjesuense!
Nenhum comentário:
Postar um comentário