quinta-feira, 14 de novembro de 2024

VÍDEOS: O exemplo de Casimiro de Abreu para o mundo

 


A parceria entre a Associação do Visconde, a prefeitura e a secretaria de cultura de Casimiro de Abreu, contando com o trabalho inestimável do consagrado Mestre Artesão Daniel de Lima, está produzindo um resultado extraordinário.

Através da grande habilidade e liderança do Mestre Artesão Daniel de Lima, o que se verifica, ao se aproximar o fim do ano, é a formidável união da comunidade e das famílias, que fortaleceram os sonhos e a esperança em dias melhores.

Pelos frutos se conhece a árvore. A árvore em Visconde é majestosa.

O importante testemunho de Dona Antonieta Alves dos Santos Lopes, a seguir, demonstra inequivocamente, o acerto da parceria entre a Associação do Visconde, a prefeitura e a secretaria de cultura de Casimiro de Abreu e o renomado Mestre Artesão Daniel de Lima. É um exemplo para o mundo!

"Eu, Antonieta Alves dos Santos Lopes, casada, 57 anos nascida perto de Vitória da Conquista, Bahia, hoje em Casimiro de Abreu, filha de Edvaldo Alves da Silva e Maria dos Reis Santos Silva. Eu era comerciante e passei meu comércio, eu já morava no sitio aqui no Visconde, há 14 anos, mas saía todos os dias para trabalhar. Em agosto do ano passado eu me vi direto no sitio, sem salário, com muito trabalho, mas sem remuneração. Graças a Deus que me enviou essas bençãos na minha vida, foi aí que conheci a arte de trabalhar com o barro com a ajuda deste professor maravilhoso, Daniel de Lima, da Associação do Visconde, junto com prefeitura de Casimiro e a secretária de cultura de Casimiro de Abreu. A todos devo meu agradecimento!

Comecei a participar das aulas e logo de início me identifiquei com o barro, com a paciência do professor com o companheirismo das alunas que se tornaram minhas amigas, saí de um trabalho sem sequelas graças a Deus. Eu tinha medo de não me acostumar com uma vida mais tranquila e estou hoje aqui depois de mais de um ano, apaixonada pelo meu novo trabalho, minha terapia, meu orgulho depois de cada pessoa que consigo esculpir com minhas próprias mãos... é maravilhoso e divino. Hoje, acabei de construir meu forno com as habilidades do meu cunhado e as dicas do meu professor. Sou grata por tudo! Agora, em busca do sonho de empreender, vender minhas peças. Digo a cada pessoa que ler esta mensagem, que nunca desista de sonhar, não olhe para os obstáculos, vá à luta, que as vitórias são certas! Tire sempre um tempo para trabalhar com o artesanato, seja qual for! É bom para mente e corpo. Me identifiquei com o barro e te convido a experimentar. Meu cordial abraço a todos!"



































Um comentário: