Polícia Militar e Polícia Civil agiram prontamente no caso |
Ontem, à noite, por volta das 20h30min, quando a prefeita Branca Motta e toda a família estavam jantando, em sua residência, foram surpreendidos por 4 elementos (dois maiores e dois menores), portando dois revólveres, que adentraram na casa através do pasto localizado na parte dos fundos da mesma.
Três deles usavam camisas cobrindo o rosto, enquanto o quarto usava um boné.
O marido da prefeita, Miguel Motta, secretário de obras, e outros três familiares, inclusive uma criança, foram levados para um pequeno cômodo e ali trancados.
Os bandidos exigiram, então, que Branca Motta mostrasse a eles os locais onde existiriam valores a serem subtraídos.
Levaram-na, então, ao closet do quarto e colocaram-na de joelhos, ocasião em que um dos elementos, que portava um dos revólveres, manifestou a ela a indignação com o sistema político implantado em Bom Jesus.
Quando este bandido procurava os valores, o seu dedo acionou acidentalmente o revólver, ocasionando um disparo, que apavorou a todos, inclusive os próprios assaltantes, que resolveram, então, fugir levando os pertences até então subtraídos.
Bandidos entraram pelos fundas da casa de Branca Motta |
A Polícia Militar, noticiada do fato, realizou imediata ação e localizou três suspeitos no conhecido Bairro Volta da Areia. Levados para a Polícia Civil, para averiguação, restou confirmada a atuação dos três no assalto.
Dois outros elementos, que residiriam em outro município, e que teriam comandado a ação (o elemento que usava um boné, durante o crime, e outro que estava em um carro) estão foragidos.
Alguns pertences de Branca Motta foram recuperados.
Comandou a operação, por parte da Polícia Civil, o delegado titular, dr. Avelino Costa, o comissário da polícia Alexandre Alcântara e o inspetor Antônio Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário