sábado, 27 de junho de 2026

O lance da consagração: o jovem Raulyston, do CXBN, é campeão do II Chess Open de Itaperuna

 

Raulyston leva o título para Bom Jesus do Norte


Neste sábado, o tabuleiro testemunhou um capítulo memorável da história do xadrez regional. O jovem Raulyston Gomes Pereira, representante do Clube de Xadrez Bom Jesus do Norte, e membro da ABIJAL, Academia Bonjesuense Infantojuvenil de Artes e Letras, conquistou o título do II Chess Open de Itaperuna, coroando com brilho um ano emblemático para a entidade, que celebra três décadas de existência.

A vitória não nasceu do acaso. Construída lance após lance, diante de adversários experientes e respeitados da região, ela é fruto de talento, disciplina e serenidade. Raulyston superou fortes enxadristas e alcançou o lugar mais alto do pódio por absoluto merecimento.

A conquista também reverencia o trabalho silencioso e perseverante do professor Fabio Sousa Vargas, mestre que, ao longo dos anos, vem formando gerações de enxadristas e consolidando uma verdadeira escola de pensamento, estratégia e cidadania. Os fatos falam por si: o título de Raulyston é a expressão mais eloquente de um projeto conduzido com competência, dedicação e visão de futuro.

Ao completar 30 anos, o Clube de Xadrez Bom Jesus do Norte reafirma a grandeza de seu legado. Sob a liderança eficaz de Fabio Sousa Vargas, a instituição segue honrando sua história enquanto aponta, com altivez, para um horizonte renovado de excelência, conquistas e realização humana. Em cada campeão formado, renova-se a certeza de que o verdadeiro xeque-mate é aquele que a educação, a cultura e o esporte impõem às limitações da vida.


Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe do Jornal o Norte Fluminense, jogando nas 11, música, arte, cultura, esporte etc.
    Saudações Bom-Jesuenses.

    ResponderExcluir