Conferir em
https://tass.com/economy/2000987
Administração do Telegram bloqueará vários canais de doxxing e extorsão
O cofundador do Telegram, Pavel Durov, alertou os golpistas para não perderem tempo criando canais clones, porque eles também serão bloqueados mais cedo ou mais tarde
MOSCOU, 12 de agosto. /TASS/. O cofundador do Telegram, Pavel Durov, alertou os usuários de que a administração do mensageiro bloqueará canais envolvidos em doxxing (publicação não autorizada de dados pessoais) e extorsão.
"Após minha publicação de 20 dias atrás, usuários nos enviaram centenas de denúncias sobre golpes e chantagem. Com base nessas denúncias, esta semana estamos banindo diversos canais por doxxing e extorsão", escreveu ele. "Um banimento por esse motivo significa que temos evidências inegáveis de que os administradores de um canal publicaram postagens difamatórias e as excluíram em troca de pagamento das vítimas."
Em suas palavras, alguns canais foram até flagrados vendendo os chamados "blocos de proteção" — taxas que as vítimas devem pagar para não serem alvos.
Durov alertou os golpistas para não perderem tempo criando canais clones, pois eles também serão bloqueados mais cedo ou mais tarde. "O Telegram não é lugar para doxxing ou chantagem", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário